South Africa
Krokodilbrug

Here you’ll find travel reports about Krokodilbrug. Discover travel destinations in South Africa of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

Crocodile Bridge

May 11, 2017 in South Africa ⋅

Picked up our friend, Cindy, at Jo'burg airport and drove to our first campsite in Kruger. Drive took a little longer than expected and arrived at sunset. Had lots of 'fun' setting up our camp for the first time as the sun was setting, but eventually got settled and quickly reminded of two things: 1. night time is noisy in the African bush and 2. monkeys are quick. Yes, we were mugged by monkeys, again, 1st day into our camping trip. Went out for a drive next morning with some great animals - giraffes, elephants, buffalo, hippos, crocs and lots of other great critters (Cindy would request we mention the adorable warthogs). Also, very lucky to spot two rhino. Two nights at this camp then heading up north.Read more

Crocodile Bridge Gate

December 27, 2018 in South Africa ⋅ 🌙 31 °C

Depois dum almoço na tasca mais concorrida da Paiva Couceiro, fomos deixar o meu pai no aeroporto. Passámos no Vasco da Gama para comprar as últimas coisas (não resistimos e comprámos uns óculos de sol também).

Às 16h, chegámos ao aeroporto para despachar as malas, mas tivemos logo uma surpresa. Não tínhamos direito a mala de porão. Quem compra discount, não tem todas as regalias.
    A nossa sorte é que podemos levar as mochilas como bagagem de mão, tivemos que deixar fora alguns cremes, comprar uns fraquinho para tentar salvar alguns... Eu a reclamar porque não podia levar a minha máscara toda para o cabelo!

A viagem demorou quase 11h e pouco dormi. Chegámos às 8h da manhã a Maputo, sem vistos, porque depois de uma hora de espera no consulado desisti e mais ninguém quis ir. Foi o melhor que fizemos, porque o visto no aeroporto é metade do preço do que no consulado. É verdade que esperamos duas horas mas pagamos 50€ para duas entradas em Moçambique. No consulado eram 110€.

Fomos buscar o carro alugado e ao meio dia estávamos a atravessar a fronteira para África do Sul, rumo ao Kruger.

Um caos, num ambiente pesado, provavelmente de contrabando e prostituição ou pelo menos era o que parecia. Muitas mulheres debaixo de guarda-sóis com maços de notas na mão.
    Mal chegámos a fronteira mandaram-nos parar, um tipo de calções e chinelos queria os documentos do veículo. Felizmente já sabíamos que isso podia acontecer e tínhamos a recomendação de não dar os documentos a ninguém.
    Mandou-nos estacionar com tanta convicção, e já irritado porque estávamos a negar, que quase que íamos cedendo. Mas o Mirco estava convicto que não devíamos encostar e ficar na fila para atravessar a fronteira. Seguimos devagar no meio do engarrafamento cheio de polícias a revistar carros.

Acabámos por passar pelos pingos da chuva, sem mostrar nem documentos, nem bagagem.
    Já na África do Sul, parámos na primeira bomba para comprar qualquer coisa. Estacionámos o carro à frente de uma cabana de madeira de porta aberta com uma senhora quase nua, com uns seios enormes e descaídos, de maço de notas na mão.

Estavam mais de 40 graus, quase não dava para estar na rua. A paragem foi rápida e fomos diretos para o Kruger. Só pagamos a entrada do parque para andar livremente com o nosso carro.

Este parque de quase 20mil km2, do qual só vamos conseguir ver 5% alberga todo o tipo de animais.
    Vimos milhares de impalas, zebras, girafas, elefantes, cágados, rinoceronte (bem ao longe), aves de rapina e provavelmente muita coisa nos passou ao lado, camuflado na vegetação.

Kruger National Park

November 20, 2018 in South Africa ⋅ ⛅ 35 °C

Der Kruger National Park ist der größte Südafrikas. Er ist auf eigene Faust mit dem Auto befahrbar oder mit Guides. Innerhalb des Parks ist absolutes Aussteig Verbot, man weiß ja nie wo der Löwe lauert.🤔 Es gibt im Park aber kleine Camps dir extra eingezäunt sind für kleine Shops oder Toilettenstops, außerdem gibt es dort Magnettafeln an der die Guides oder Besucher Makieren, wo zuletzt welche Tiere gesichtet worden. 👌 Wir haben eine geführte Busch Wanderung gemacht mit 2 bewaffneten Guides. Wir sind zum Fluss, an dem die Löwen getrunken haben und uns beobachteten. Außerdem haben wir ein weißes Nashorn mit baby und Elefanten sehen können. Alle 'Big 5' haben wir nicht gesehen, da der Gepard ziemlich scheu ist. Aber es ist dennoch ein Wahnsinns Gefühl, so nah an den Tieren und in ihrem Lebensraum zu sein. 🦓🐂🦒🦏🐘🐆
    Also zusammenfassend ist der Kruger Park sehr lohnenswert. Es ist einfach Atemberaubend.
    💚💚💚♥️

Krokodilbrug