Spain
Jerónimos

Here you’ll find travel reports about Jerónimos. Discover travel destinations in Spain of travelers writing a travel blog on FindPenguins.

Madrid

August 5 in Spain ⋅ ☀️ 23 °C

Acordamos as 9:30 descansados da viagem e fomos tomar cafe na rua do hostel. Falando um pouco sobre o hostel AyZ Juan de Mena, pegamos um quarto para 4 pessoas (são dois quartos conectados por uma porta interna, sendo que um deles tem banheiro e ar e o outro não, e ainda usamos o banheiro compartilhado no corredor).
    Saimos cedo com um clima ainda agradável e fomos ao Parque del Retiro, um parque bem grande no centro da cidade. Conhecemos alguns locais como o palacio de cristal e fomos em uma exposição gratuita em outro Palácio, alem de aprpvditarmos para descansar um pouco na sombra, fugindo dos 36 graus de Madrid a essa altura).
    Saimos do parque para ir almocar no Bacoa Burguer, um dos melhores da cidade. Vale a pena.
    Em seguida descemos ao Palacio Real com uma enorme filanpara entrar, ou seja, nao entramos. Fomos até os Jardins Santinini e fugimos do sol de novo (estava quente mesmo!). Na sequencia compramos suco e agua no carrefour express e seguimos para o Templo Debod ver o por do sol.
    Para fechar o dia, ja depois das 22hs, fomos jantar no Casa Lolea tomar uma das sangrias mais famosas da cidade.

Gastos:

Cerveja: 1,00
    Jantar: 29,00

Madrid - Chegada

August 4 in Spain ⋅ ☀️ 35 °C

Depois de uma longa viagem com a TAP, 10 horas em uma aeronave tão nova que tinha telefone na poltrona mas nao tinha USB ou opção para escolher filmes, chegamos em Porto para uma conexão rápida até Madrid.
    A imigração foi feita em Porto mesmo (uma hora de fila!), então a saída de Madrid foi bem rápida. Pegamos o metro da linha 8 da estacao Terminal 1-2-3 até Nuevos Ministerios, onde pegamos o onibus SE Atocha até Recoletos. De lá foram 15 minutos andando e tirando fotos sob um sol muito forte até o nosso AirBnB, onde encontramos a Bia e o Rômulo.
    Saimos para conhecer um pouco do centro, visitando o mercado e a praça central.
    Jantamos no 100 montaditos, um restautante com rango por UM euro! Comemos varias paradas e a conta total deu 13 euros, incluindo 3 pints de heineken!
    Saimos e comemos um churros de sobremesa e voltamos ao hostel para descansar após a viagem. Amanhã é dia de bater perna por Madrid novamente.

Gastos:
    Metro 11,00 ( inclui 2,50 do cartao)
    Burrata 5,00 (mercado)
    Jantar 13,00 (100 montaditos)
    Churros 4,00

Total 31,00 euros