Sri Lanka
Udawattekele Sanctuary

Kandy

January 16, 2023 in Sri Lanka ⋅ ☁️ 26 °C

Hoje visitámos a cidade de Kandy que é a 2 maior cidade do país. Pareceu-nos uma cidade, dentro do que são as cidades asiáticas, bastante tranquila. Tem o bulício, o trânsito caótico de motas, tuck tucks e autocarros fumarentos mas ao estar rodeado de montanhas e floresta não se sente aquela claustrofobia asfixiante de se estar metido numa cidade enlatada. As pessoas são extremamente simpáticas sem chegar a sentir que te estão a tentar enganar ou vender a banha de cobra. Claro que te perguntam sempre de onde és e quando respondemos Portugal e Espanha a seguinte resposta é Ronaldo, Ronaldo com um grande sorriso marcado na cara.

Fomos primeiro ver um templo com um buda gigante a tomar conta da cidade desde o alto. Depois baixámos à cidade, deambulámos pelo mercado central onde se vendia chá, especiarias, carne e peixe em montras ao ar livre, fruta e legumes de todos os tipos e roupa típica. Por último passeamos pelo parque florestal de Udawatekelle que foi o que mais gostámos da cidade. É um parque muito frequentado por jovens casais enamorados que encontram aqui um refúgio de olhares indesejados e lhes permitem disfrutar do silêncio e a paz deste lugar. O que mais nos surpreendeu foi a quantidade de lianas trepando, emaranhadas e saltando de árvore em árvore, algumas com mais de 200 anos. Também se podem observar bamboos gigantes, árvores gigantes que chegam a tapar o céu garantindo um ambiente fresco e sombreado a todos os visitantes. O parque é cuidado desde o séc. XIV pelos reis de diferentes dinastias devido a um famoso brahmin que vivia numa das grutas. Também serviade refúgio quando a cidade era atacada.

Antes de recolhermos ao hotel ainda passámos pela estação de comboios para entregarmos a mota, que vai seguir diretamente para Ella num comboio de mercadorias. Mais uma vez supreendeu-nos a boa vontade de todos os funcionários e até da polícia em querer-nos ajudar e não nos levantaram nenhum problema apesar de não termos encontrado nenhuma informação na internet se seria possível esta opção. Assim que por uns módicos 3 euros assunto resolvido.

Buddah adventure

November 25, 2015 in Sri Lanka ⋅ ⛅ 16 °C

So this was fun, not good driving on these roads 😂 fun though!

• Day 2,188

Walk in rain forest

July 30, 2016 in Sri Lanka ⋅ ⛅ 21 °C

Amazing walk, had 3 encounters with troops of 20/30 monkeys....kinda intimidating as they swarmed around us and followed for bit......! With males growling! We learned later that they bite ( woman and children) and have rabies! 😳😁Read more

Udawattekele Sanctuary