Joined April 2022 Message

Last Day

May 27 in the United States ⋅ ☁️ 23 °C

Hoje acordei e desfiz a cama, e acabei (mais ou menos) de fazer as malas.

Saí de casa por volta das 11h, e fui ter com o meu pai ao MIT, e dei por lá umas voltas. Todos os prédios estavam cheios de gente, porque hoje é dia commencement! Toda a gente vestida com as capas e todas as famílias bonitas.

Por volta das 12h fui almoçar com o meu pai, um amigo dele daqui (o Srini) e a sua mulher (a Losha), fomos a um Italiano que o aspeto não é o melhor, mas a comida é muito boa!

Depois de almoço eu ainda passei na Amazon e volte para casa para fazer mais um pouco da mala e arrumar um pouco a casa, e quando o meu pai acabou o trabalho fomos dar uma volta a pé em Cambridge! Passámos numa casa antiga em que ele tinha ficado uma vez quando esteve em Cambridge durante 1 semana, e seguimos até um jardim à beira rio muito agradável! Ficámos lá um bocado a ver a vista e depois finalmente voltámos para casa para os arrumos finais.

Quando as malas já estavam 100% feitas apanhámos um Uber para o Old Oyster House, o restaurante mais antigo dos Estados Unidos! A comida deles também está ao nível, como uns raviolis de lagosta ótimos 👌

Depois de jantar apanhámos um Uber para o aeroporto, onde tivemos uns problemas a despachar a mala de porão (tinha 5.5kg a mais 😬) mas lá conseguimos, e despedi-me do meu pai para ir para a gate!

Museums

May 26 in the United States ⋅ ⛅ 21 °C

Hoje acordei, comi uns ótimos cinnamon rolls e arrumei um pouco as malas antes de sair de casa em direção à escultura "Make Way for Ducklings", que está no Boston Commons. Tentei tirar umas fotos mas foi complicado com todas as crianças que estavam lá. Depois segui para o Institute of Contemporary Art, que é no porto de Boston, um prédio engraçado arquiteturalmente, mas o que está lá dentro é menos engraçado ahah

Depois de ver a exposição passei no Clover Food Labs e apanhei duas sandes para levar também para o meu pai, e apanhei o metro até ao MIT. Fiquei um pouco à espera que o meu pai acabasse a reunião, e entretanto comemos as sandes e fomos para o Museum of Science.

Já não chegámos muito cedo, mas a partir de uma certa hora carimbam o bilhete, e deixam-te entrar mais uma vez durante os próximos 6 meses com esse bilhete, para teres tempo de ver a exposição toda! O museu está organizado de maneira estranha, mas tem muitas zonas engraçadas. Dinossauros, eletricidade, matemática, ilusões de óptica, animais, descobertas, vacinas, e muito mais zonas que nós não tivemos tempo para ver....

Quando o museu fechou fomos diretos para casa, descansámos os pés 15 minutos e voltámos a sair para ir ao lockers da Amazon recolher coisas e comprar comida no Whole Foods. Depois de regressar a casa comemos uns ótimos hambúrgueres!

Trabalhei mais um pouco nas malas e depois fui dormir!

Lazy Day

May 25 in the United States ⋅ ⛅ 17 °C

Hoje acordei não muito cedo e fiquei a preguiçar a manhã da cama, para descansar um pouco dos kilometros todos que temos andado nestes últimos dias. Depois quando finalmente me levantei comecei a fazer um pouco da mala de porão, porque havia muitas coisas por aqui espalhadas 😬

Fui almoçar com o meu pai ao Sweetgreen, decidimos fazer um almoço um bocadinho mais verde para variar, e depois fui até um centro comercial aqui ao pé, que ainda não tinha visitado! Finalmente entrei numa CVS que por sorte tinha rolos para câmara fotográfica analógica!

Depois de dar essa voltinha voltei para o Stata Center para ir ter com o meu pai, e viemos para casa.

À noite saímos para ir jantar ao Moona, um restaurante mediterrâneo, em que comi uma tagine de peixe muito boa! Agora voltámos para casa e vou dormir cedinho, para ver se fico vagamente mais perto do fuso horário de Portugal 😅

More Shopping & Goodbye 😢

May 24 in the United States ⋅ ⛅ 15 °C

Hoje acordámos e fomos dar outra volta de compras, mas a um sítio mais longe!

Entrámos outra vez num Target, mas este era gigante! Tem tanta coisa, nem se compreende....

Fomos almoçar ao Olive Garden, que também é uma cadeia conhecida que eu queria experimentar 😁 e comemos uma pratos normais italianos, mas que vêm acompanhados de bottomless bread sticks, soupa e salada!! Uma das refeições mais em conta que tivemos até agora.

Depois apanhámos novamente o metro e saímos numa zona mais turística em que demos uma voltinha por lojas de souvenirs, e voltámos a passar no TD Garden, onde o Gui comprou uma Jersey dos Boston Celtics do Tatum!

Depois voltámos para casa, o Gui fez as malas, jantámos cedinho (uns bifes muito bons), e depois fomos de Uber para o aeroporto deixar o Gui 😢

Shopping & No TD Garden

May 23 in the United States ⋅ ⛅ 19 °C

Hoje acordámos, ficámos a preguiçar em casa e saímos rumo a Back Bay outra vez, mas desta vez com a intenção de fazer compras!

Entrámos em várias lojas e almoçámos no McDonald's, para ver a diferença da comida aqui para os States 🤓 (o nosso McDonald's é muito melhor!)

Depois de almoço continuámos a percorrer lojas, e depois voltámos de metro para casa.

Entretanto, estivemos o dia todo a monitorizar os bilhetes do jogo Boston Celtics VS Miami Heat, e como vimos que os preços estiveram a descer o dia todo quando chegámos a casa comprámos 3 bilhetes para ir ver o jogo! Saímos logo se casa em direção ao TD Garden, só que os nossos nunca mais chegavam.... Finalmente ligámos para o apoio ao cliente, e percebemos que a compra não funcionou e que o vendedor cancelou a transação 😭 portanto não conseguimos ir ver o jogo ao vivo.... Mas entrámos num bar de 4 andares recheado de fãs dos Celtics e jantámos e vimos o jogo nos ecrãs gigantes! O jogo ao vivo terá de ficar para a próxima...

Whaaat! Quase 🙃 [Sofia]

5/24/22Reply
    Irene Frutuoso

Vão ter que voltar! 😉

5/24/22Reply

Plymouth & Provincetown

May 22 in the United States ⋅ ☀️ 19 °C

Hoje de manhã fomos buscar o carro alugado e começámos a viagem para Plymouth, o sítio em que os primeiros peregrinos desembarcaram e começaram a sua aldeia!

Vimos a Plymouth Rock, onde eles teoricamente desembarcam (mas esta rocha já foi mexida várias vezes de lugar). Comprámos um bilhete para o Mayflower II (réplica do Mayflower), que foi o barco em que os peregrinos fizeram a viagem de Inglaterra até à América, na tentativa de fugirem à perseguição da igreja de Inglaterra.

Visitámos também o Plimoth Patuxet Museums, que é um museu ao ar livre, em que foram replicados as aldeias dos indígenas da tribo Wampanoag, e logo ao lado a aldeia dos primeiros peregrinos ingleses (eles viviam mesmo como vizinhos). Neste museu há atores vestidos com roupa da época, que falam contigo como se estivéssemos todos em 1627, para dar uma experiência de mais imersão. Até têm os animais comuns que costumavam ter!

Depois do museu seguimos viagem para a pontinha de Cape Cod, mas parámos para almoçar a meio no Sesuit Harbor Cafe, que serve um belo Lobster Roll, com praticamente uma lagosta inteira por prato 😋

Finalmente chegámos a Provincetown, mesmo na pontinha de Cape Cod, e fomos um bocado à praia, mas não estava tempo de ir à água, para além de que havia vários caranguejos ferradura em época de acasalamento. Demos também uma voltinha pela Vila onde comemos gelado e comprámos fudge!

Depois desta tarde bem passada voltámos para Boston, e quando chegámos estava uma tempestade de verão (chegámos encharcados ao restaurante) e comemos um belo BBQ, onde vimos um ratinho no fim do jantar! Mas era um ratinho quase hamster, muito fofinho 🐁

Back Bay & Jogging

May 21 in the United States ⋅ ☁️ 19 °C

Hoje acordámos a horas de fim de semana, e fomos de metro até Back Bay, uma zona muito simpática e com prédios antigos em Boston.

Demos uma volta pelas ruas populadas, e vimos um mercado Italiano, com comida com ótimo aspeto 😛

Passámos também na Central Library da Boston Public Library, um edifício antigo que ainda tem livros a sério de consulta!

Depois disso passámos por Chinatown, onde comprámos um bubble tea para experimentar (as bolinhas são feitas de mandioca) e seguimos para o The Barking Crab, onde almoçámos umas lagostas fenomenais! Acho que nunca tinha comido uma lagosta inteira sozinha.

A seguir ao almoço voltámos de metro para casa e descansámos um pouco antes de ir dar uma corrida ao pôr do sol, em que eu desisti a meio 🙃 quando chegámos a casa jantámos e agora vamos dormir!

Spy Museum & Udvar-Hazy Center

May 20 in the United States ⋅ ⛅ 27 °C

Hoje de manhã acordámos fizemos as malas e fomos deixá-las a um hotel que aceita que pessoas de fora guardem as malas durante o dia. Fomos tomar o pequeno almoço e depois seguimos para o International Spy Museum.

O Spy Museum foi muito engraçado, mas tínhamos muito pouco tempo e não conseguimos ver grande parte...

Quando saímos do Spy Museum fomos almoçar, e depois fomos buscar as malas e apanhámos o metro para o sítio em que se apanha o autocarro para o aeroporto. Apanhámos esse autocarro, e logo de seguida outro autocarro que leva para o Udvar-Hazy Center, que é o segundo pólo do Air and Space Museum.

Já chegámos tarde, só tivemos 45 minutos para ver este hangar gigante, mas ainda conseguimos ver alguns aviões!

Quando o museu fechou apanhámos o autocarro de volta para o aeroporto, e ficámos à espera do nosso voo (que se atrasou). Só chegámos a casa por volta das 2 da manhã, e fomos dormir muito cansadinhos.

White House & Memorials

May 19 in the United States ⋅ ⛅ 25 °C

Hoje de manhã saímos e fomos de bicicleta até à Casa Branca novamente, mas desta vez vimo-la de frente também.

Descemos até ao Washington Monument para o ver mais de perto, mas para subir lá a cima é preciso marcar com 2 ou 3 dias de antecedência 😢 seguimos para o Lincoln Memorial e depois vimos também o Jefferson Memorial.

Parámos para almoçar num Shake Shack e depois fomos em direção ao Pentágono.

A caminho do Pentágono passámos numa Nordstrom e num Costco, e depois de ver o Pentágono por fora (que também dá para visitar por dentro mas tem de se marcar) passámos numa Cinnabon 😁

Depois seguimos de bicicleta para casa e demos o dia como terminado!

Irene Frutuoso

Costco... que saudades :)

5/21/22Reply

Washington DC

May 18 in the United States ⋅ ☀️ 20 °C

Hoje acordámos muito cedo para ir apanhar o comboio das 5h15, no Moynihan Train Hall com destino a Washington DC! Viemos a dormitar grande parte da viagem, mas não descansámos quase nada.

Quando chegámos à Union Station tomámos o pequeno almoço e deixámos as nossas malas na estação para ir passear. Decidimos que a melhor opção para estes dias era comprar um passe para as bicicletas deles (semelhantes às Giras, mas quase não têm bicicletas elétricas), portanto pegámos numas e fomos dar uma volta!

Passámos primeiro num Walmart, e depois pelo Capitólio, descemos um pouco do Mall, fomos ver o FBI, o Sculpture Garden e o Smithsonian National Museum of Natural History.

Entretanto ficámos com fome e fomos comer a um restaurante brasileiro, porque era perto e barato e com buffet 😋 depois de almoço ainda voltámos ao museu de história natural, porque não tínhamos conseguido ver a ala dos fósseis.

Quando saímos do museu e fomos apanhar bicicletas novamente, e a caminho vimos também o Washington Monument à distância. Desta vez usámos as bicicletas para voltar para a estação para ir buscar as malas, e fomos de metro até Dupont Circle, onde era o Hostel, fazer check in.

Depois do check in ainda fomos dar mais uma voltinha de bicicleta até à Casa Branca e regressámos a casa para ir dormir e descansar.