Statue of Liberty & Hamilton!

May 14, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 21 °C

Hoje acordámos tarde para descansar, e fomos descobrir onde era o terraço do nosso prédio, para ir espreitar a cidade de "cima", depois disso saímos para ir tomar o pequeno almoço algures 🤷 encontrámos um sítio com uma pequena esplanada e que servia fruta fresca! Depois do pequeno almoço fomos apanhar o ferry de aqui ao pé até Wall Street para depois apanharmos o ferry para Staten Island.

A caminho do ferry passámos pelo 9/11 memorial e pelo novo World Trade Center, e almoçámos no Brookfield Place.

Apanhámos o ferry errado 🙃 foi para Staten Island na mesma, mas pagava-se... Só que era um ferry mais pequeno e o condutor até abrandou perto da estátua da liberdade para as pessoas poderem tirar fotos! Depois para voltar já voltámos no ferry certo

Quando saímos do ferry o meu pai foi para casa e nós ficámos a dar uma voltinha. Decidimos não subir ao World Trade Center porque estava visibilidade 0 lá em cima, portanto fomos passear pela Chinatown (onde comprámos lanche), Little Italy e Soho! Quando chegou a altura de apanhar o metro para casa a coisa ficou mais complicada... As máquinas do metro não aceitam nenhum cartão europeu e nós só tínhamos uma nota de 20$, o problema é que as máquinas só dão no máximo 9$ de troco (e um bilhete são 3$). Andámos um pouco às voltas à procura de alguém que nos trocasse a nota, mas finalmente conseguimos e viemos para casa.

Em casa trocámos de roupa muito rápido e saímos a pé para a Broadway, para ir ver o Hamilton!! Chegámos mesmo a horas e o espetáculo foi fantástico 👏👏 Todos os atores foram ótimos e conseguiram dar o seu toque pessoal nas partes mais faladas (por exemplo, exclamações), todos estiveram ao nível nas músicas, e chorei quando a Eliza gritou 😢 no fim roubei um copo de plástico deixado para trás para ter mais uma recordação também ehehe

Depois do musical fomos jantar a um restaurante lá ao lado muito bom também e voltámos de Uber para casa. Agora vamos descansar para amanhã fazer uma tour de Brooklyn de manhã!