Central Park & 5th Avenue

May 16, 2022 in the United States ⋅ ⛅ 22 °C

Hoje tivemos de fazer o check out do apartamento em que estávamos com o meu pai. Acordámos um pouco tarde porque chegamos tarde a casa do musical, arrumámos as coisas e saímos para tomar o pequeno almoço com a casa às costas.

Apanhámos o metro para ir para o West Side YMCA, mas ainda foi um caminho comprido com a tralha toda... Mas quando chegámos (ainda de manhã) deixaram-nos logo fazer o check in! Portanto não tivemos de pagar para deixar as malas no sítio da bagagem.

Assim que pousámos as malas e demos uma volta ao hotel (hostel?) fomos explorar o Central Park! Começámos pela entrada aqui mesmo ao lado do hotel e fomos subindo! Fizemos o The Mall and Literary Walk, que é uma avenida muito linda que acaba no Bethesda Terrace e Fountain. Depois passámos pela Loeb Boathouse e pelo lago em que as pessoas costumam velejar os seus barcos modelo. Apanhámos uma grande chuvada e refugiámo-nos debaixo de um arco, mas continuou a chuviscar mais ou menos o dia todo.

Entrámos na 5th Avenue ao lado do parque e vimos o The MET e o Guggenheim (entrámos no Guggenheim para o ver por dentro). De seguida fomos almoçar a um Deli lá ao pé em que comi Chop Cheese!

Depois de almoço voltámos a entrar no parque e vimos o Reservoir e descemos novamente o parque, mas desta vez passámos no Belvedere Castle e nos Strawberry Fields em que está a homenagem ao John Lennon. Continuámos a descer o Central Park e fomos até ao sítio em que foram filmadas várias cenas do Home Alô e 2, o Inscope Arch e a Gapstow Bridge.

Saímos do parque pelo canto de baixo da 5th Avenue e descemos um pouco a rua das lojas até ao Rockefeller Center! Já tínhamos passado lá, mas estava fechado porque já era de noite. Depois seguimos caminho e passamos num Food Market para comprar jantar para hoje e pequeno almoço para amanhã!