• São Vicente

    1 de junho de 2017, Brasil ⋅ 🌙 24 °C

    Pela manhã, mais uma despedida, que tenho certeza de que é um até logo. Gino fez uma diferença incrível, agregou muito valor à minha viagem e me fez plantar diversas sementes em minha mente, que pacientemente nutrirei.
    Saí bem cedo para passar o dia todo em São Vicente e de noite dormir em Praia Grande, onde já havia conseguido hospedagem, com uma menina que havia conhecido no meu último cruzeiro.
    Confesso que estava muito ansioso para conhecer a vila mais antiga do Brasil, pois adoro história e arqueologia!
    A cidade de São Vicente é bem pequena, e como era de se esperar, existem muitas histórias, casas antigas, museus e monumentos.
    As praias permanecem bem feias, entretanto, seguia sorridente e saltitante, mentira, a mochila pesava demais para esboçar alguns pulinhos.
    A parte mais interessante da cidade é o Parque Cultural Vila de São Vicente, remontando os tempos da invasão portuguesa e subsequente colonização – seria de bom grado ter mais promoção turística, para que todos tenham uma noção do desastre étnico e cultural que foi este capítulo de nossa história e pararem tanto de romantizar o tal “descobrimento”.
    Leia mais