• Serranias de Cuenca y Albaracín

    24 november 2024, Spanje ⋅ ☁️ 7 °C

    Saímos de Uña e fizemos um caminho espetacular pela Serranía de Cuenca, densamente arborizada e com uns rochedos enormes, muito invulgares ao longo do percurso.
    A primeira paragem foi para conhecer a nascente do rio Tejo, um tímido gotejar que mais de mil quilómetros depois vai desaguar no enorme estuário, em Lisboa.
    Seguimos viagem pelas estradas deslumbrantes até à segunda paragem, em Molino de San Pedro, para ver uma cascata invulgar, não muito alta mas com muita água e por onde se pode passar para trás da cortina de água (claro que o Cédric foi, mas a Patrícia é medricas e teve medo de cair).
    Continuámos o nosso caminho, montanha acima e abaixo, até chegar a uma garganta formada por paredes de rocha avermelhada, com uns 80m de altura, de um lado e do outro da estrada que serpenteia acompanhando o rio, até chegarmos à impressionante cidade de Albaracín (uma das mais bonitas de Espanha, dizem), com as suas muralhas e as casas “de caráter islâmico e medieval”…
    Terminada a visita, rodámos a Cali por pitorescas estradas secundárias, para melhor conhecermos as montanhas e as pequenas vilas e aldeolas, enquanto seguíamos para norte.
    Meer informatie