• no coração de França

    31 juli–1 aug., Frankrike ⋅ ⛅ 23 °C

    Em direção a sul, hoje passámos em lugares muito bonitos, pequenas aldeias e vilas vaidosas, cheias de histórias e de História. É difícil não encontrar um qualquer lugarejo que não tenha uma capela ou uma igreja gótica, às vezes românica. Há também o costume de terem as ruas e as pontes com vasos floridos que, mesmo nesta altura do verão, pintam os percursos de cores garridas. E muitos rios com água corrente… um deles ainda faz girar os mecanismos de um velho moinho de cereais onde funciona uma padaria recuperada em 2022 — o Cédric e eu concordamos: é o melhor pão de trigo que alguma vez comemos!
    Visitámos também uma quinta onde se faz queijo do leite das cabras que por ali pastam (já era tarde quando chegámos e tinham-se recolhido); o queijo é sempre o mesmo mas pode comprar-se nos diferentes estágios: fresco, pouco curado, meia cura, etc.
    Hoje vamos ficar numa zona de auto-caravanas que fica paredes-meias com um parque aquático com muitas atividades mas antes, tempo ainda para visitar a propriedade da célebre, destemida (e atrevida) escritora Amandine Dupin, mais conhecida pelo pseudónimo masculino (que teve que adotar) Georges Sand.
    Läs mer