S. Tomé e Principe

September 25, 2022 in São Tomé and Príncipe ⋅ 🌧 24 °C

Chegámos a S. Tomé no día 25 de Setembro prontos para começar a nossa aventura. Não antes de termos provado un pouco a paraburocracia saotomense no seu esplendor. Ao chegarmos ao aerporto de S Tomé reparamos que não temos o visto de entrada correcto. Em vez de 25/09 está 25/10 e o que obviamente é um erro informático transforma-se em 120€ de multa e um tens que pagar sim ou sim. Depois de uma hora retidos e suados pelo calor da atmosfera somos liberados para estranho mundo novo.

Já fora do aeroporto, de noite, somos recebidos pela típica multidão de pessoas em África a oferecer serviço de taxi e a vender coisas. Lá pelo meio distinguimos um ponto branco a acenar-nos. É a nossa coordenadora, a Vanessa, que já estava à nossa espera à uma hora. Vamos com ela e um motorista até ao centro da cidade onde está a casa alugada da Mundo a Sorrir. Esta surpreendeu-nos por estar ao lado do palácio presidencial (único edificio público arranjado no país) e pela ocidentalidade minimalista e reluzente de todas as áreas.