- Show trip
- Add to bucket listRemove from bucket list
- Share
- Day 24
- Monday, April 7, 2025 at 8:47 AM
- ⛅ 12 °C
- Altitude: 521 m
JapanHakone35°14’34” N 139°3’12” E
Fancy Ryokan

Acordámos cedinho para irmos até Shinjuku apanhar o romance car, é estranho ir a 3 num romance car? Depende do que for um romance car. Planeámos estar lá 1 hora antes para garantir que tínhamos tempo de comprar o Hakone free pass e a estação de Shinjuku é muito muito confusa, mas encontrámos imediatamente o que queríamos! No entanto estávamos do lado de dentro das cancelas da linha de Odakyo, ora bem nós até queremos usar a Odakyo line, e apesar de estarmos do lado de dentro da cancela não temos bilhetes para circular no comboio especial (o tal romance car) para adquirir os famosos bilhetes temos de sair das cancelas (onde não entrámos). Felizmente todas as cancelas têm um acesso com operador humano que rapidamente percebeu que o nosso objetivo era ir à bilheteira e depois voltar a entrar (desta vez intencionalmente).
Esta celeridade toda até nos permitiu ir à nossa combini preferida buscar pequenos almoço, um 7/11 claro está.
Acontece que o romance car é em tudo semelhante a um comboio normal, mas circula a teoria que o facto de não haver apoio de braço entre os dois assentos o torna mais romântico.
O romance car só nos leva até Hakone-yomoto, para chegar a Gora (onde o nosso Ryokan nos espera) temos de ir de comboio local. Parece que não fomos os únicos a tirar o dia para ir a Hakone, pois este comboio vai cheio e bem devagarinho e a fazer render todos os cul-de-sac que a linha permite.
Quando chegámos fomos almoçar ao Gyoza Center, onde só servem gyozas.
Começou a chover granizo, água e trovoada enquanto estávamos a almoçar e ficámos desmoralizados, porque queríamos ir ao Hakone Open Air Museum. Perguntamos ao chatGPT que atividades recomenda para um dia chuvoso em Gora, ele diz para aproveitar-mos para passar o dia no museu, no Open Air Museum...
Depois de uma saga complexa com os guarda chuvas versão 4 e 7 (os guardas chuvas merecem a sua própria pegada nesta viagem) fomos até ao museu pois era demasiado cedo para fazer check in no ryokan.
Eu com os pés molhados, não estava convencida com um museu em que chove lá dentro (fora?) mas após não descobrir absolutamente mais nada para fazer sem ser almoçar novamente guiosas lá decidimos entrar (sair?) no Hakone Open Air Museum.
Ainda bem que apesar dos pés molhados e da chuva acabamos por entrar no museu, pois é de facto uma experiência única estar no meio das montanhas e rodeado de obras de arte.
Finalmente podemos fazer check-in e vestir as nossas yukatas personalizadas que só voltamos a tirar quando tivemos de fazer check-out. Desfrutamos de uma bebida no bar com os pezinhos no foot Bath, seguimos imediatamente para o Onsen e terminamos o dia com um jantar de kaiseki onde não conseguimos identificar 50% dos pratos.
Quando voltámos aos quartos as nossas camas estavam feitas e ainda desfrutamos da tuba que estava na varanda com vista para as montanhas.Read more
Traveler
Também chove bastante no Japão. 😉😂
Traveler
🥰
Traveler
Esse museu é muito giro. 🥰