Island of Curacao

September 2017
A short but fine adventure by PipsMauricio Read more
  • 2footprints
  • 2countries
  • 3days
  • 12photos
  • 0videos
  • 6.5kkilometers
  • 6.5kkilometers
  • Day 1 - Car trip

    September 13, 2017 in Curacao ⋅ ⛅ 27 °C

    A diferença horaria de 5h do Caribe para Lisboa acaba comigo.
    Acordei ainda n eram 6h da manha e já nao dava para ficar mais na cama.
    Levanteime e fui dar á perna pelo hotel, até porque a vontade de relembrarme do azul do Caribe era enorme.
    Depareime com um arco iris gigante que parecia que entrava para dentro do mar para me dar os bons dias!!
    O dia começou logo bem.
    Tomei o pequeno almoco sozinha e troquei umas impressoes com os empregados do hotel que me deram a conhecer uma fruta local do tipo de um Passionfruit que me fez sorrir novamente! 🍑
    Os meus colegas acabaram por chegar e decidimos alugar um carro e explorar as praias da ilha.
    Fomos direitos a Kenepa Grandi. Praia linda. Pequena e com um azul que nem precisa de filtro para a 📷do instagram.
    Era impossivel sair da agua...
    Corais ja em rocha lindos, cactos que da vontade de levar para casa, paisagem de cortar a respiracao!
    A temperatura da agua é o que se esperava.
    Comi uma arepa feita por um local cheia da gordura que desfarcei com 1 cerveja 😂
    Fomos almocar a um restaurante de uns holandeses e as pinacoladas deixaram-nos sem vontade para grande coisa mais!!
    Fizemos um pitstop na Beach Lagoon ainda para mais um mergulho e umas bracadas de snorkling! Vi alguns peixes mas o Nelson ainda bateu o olho numas tartarugas. Já nao fui a tempo.
    Regressamos ao hotel e comemos algo por aqui.
    Amanha o dia vai ser longo em klein curacao.
    Read more

  • Day 3

    Day 2 - Klein Curacao

    September 16, 2017 in Portugal ⋅ ☀️ 19 °C

    Acordei ainda nao eram 6h da manha para ir na viagem de barco ate á pequena ilha. O pequeno almoco ainda nao era possivel tomar, mas depois de algumas caras feias por parte das empregadas e alguns sorrisos nossos la conseguimos comer algo á pressa.
    O bus chegou vazio para nos apanhar, mas depressa ao passar por mais 3 ou 4 hoteis encheu. Fizemos mais ou menos 40 minutos de caminho ate a uma pequena marina em Williamstead onde estava o catamaran que nos ia levar a ilha. O barco era enorme para as quase 50 pessoas que iam na viagem. O Comandante fez um pequeno discurso sobre a viagem e foi nos servido o pequeno almoço. Uma verdadeira seca de breakfast, a começar pelo pão. Foram quase 2h de viagem por um mar mediamente picado, com um sol maravilhoso, intercalado com agua que vinha das ondas. Já nao me lembrava de como é bom velejar desde á 2 anos nas ilhas Virgens com a Gloria.
    A tripulação era super simpatica e foi falando conosco durante a viagem. Chegamos perto da ilha e ancoramos. Quem quis foi de dingo, quem n quis saltou p dentro de agua e já de barbatanas e mascara começou o snorklin. Confesso que ainda vacilei, porque eu e o fundo do mar é aquela base, mas depois la respirei fundo e fui. Claro que depois de ter estado nas ilhas virgens britanicas que pareciam um aquario gigante, estar ali claramente n era novidade. Agua azul turquesa, peixes incriveis, cardumes de peixes que numca tinha visto, nadar c uma tartaruga a menos de 5 metros e vela a vir ao de cima e voltar a descer é uma sensação indescritivel. Já tinha visto tartarugas gigantes no mexico por baixo de mim mas paradas, nao acompanhalas no seu nadar... brutal!
    A ilha nao tem rigorosamente NADA! Nao é habitada, e a unica coisa que tem é um barco encalhado e um antigo farol. De resto, lagartos e piso arenoso com fartura. A praia é deslumbrante sem duvida, mas pelo mar e a vida marinha. Ate ao 12h30 andei a vaguear a descobrir a ilha, a fazer snorklin, a tirar fotos. Depois regressamos ao barco para um belo dum churrasco a bordo preparado pela tripulação! O bar era aberto por isso sera escusado dizer o que aconteceu. 😂 Depois de almoço, voltamos para a praia para mais 2h de descanso e snorklin e velejamos de volta a Williamstead. Uma colega minha nao se sentiu bem na viagem de regresso, e como n a queriamos deixar sozinha na marina e o condutor do bus nao quis esperar basicamente ficamos as 3 sozinhas em Williamstead! Compaixão caribena ao seu mais alto nivel! Depois de mais 2 ou 3 Polares, o Sam, um dos rapazes da tripulação foi super amavel e levou nos ao hotel! Afinal ainda existe amizade no Caribe. Ou nao: visto que ele é born and raised em Curacao, mas a mae era libanesa! Muslam rules i think!!!! Chegamos claramente bem depois do resto dos meus colegas ao hotel! Estavam todos enfiados dentro do mar na praia a espera talvez do melhor por do sol que eu alguma vez vi na vida. Sera escusado dizer que todos os nossos planos para nessa noite irmos dançar bachata para um bar local foi completamente adiada porque mal comemos caimos na cama com o cansaço.
    Read more