Bilbau - Last day

October 8, 2017 in Spain ⋅ ☀️ 23 °C

Queria muito trazer um cato para Lisboa mas voltamos à loja e claro que estava fechada por ser domingo.
    Fizemos o check-in na plaza de la constitucion a ver duas malabaristas, uma que tinha mais pelos do que o Valentim, o Ricky e o Faban juntos e a outra tinha mais peso do até nos todos juntos. Mas a verdade é que a praça estava cheia de vida de famílias que vão passear nas ruas ao domingo em vez de ficar em casa, criando uma cidade cheia de vida.
    Até era capaz de viver em Bilbau.

Seguimos para mais um fenicular para chegar ao Mirador artzanga, mas acabamos mais uma vez por não encontrar o início e subir de carro, só que neste caso também não encontramos bem o sitio e acabamos por parar o carro numa rua sem saída para fazer o resto a pé, provavelmente uns dois km.
    Tem uma vista brutal sobre Bilbau. Mais uma cerveja e uns pintxos para passar para o último sitio um pouco fora de Bilbau :Ponte Biscaia em Getxo.
    Na realidade é uma ponte para pessoas e os carros são transportados por uma plataforma que vai de um lado para o outro com ajuda de um meio mecânico.
    Última cerveja e pintxo antes da entrega do carro para chegar com calma ao aeroporto.
    Entregamos o carro, apanhamos o autocarro para o aeroporto, segurança, etc...
    Numa das malas voltavam para Portugal, 10 preservativos, um lubrificante e um tinder com mais alguns gostos, a mala teve que ser revistada é sempre importante estar prevenido.
    Afinal o voo tinha um atraso de 30 min, podíamos beber uma cerveja e carregar os telemóveis.

Quando finalmente encontro uma tomada percebi que tinha deixado o telefone no carro e que ainda por cima a única pessoa que tinha os bilhetes de avião era o Faban no seu telemóvel. Agarrei no telemóvel dele, deu me o código, tive que repetir 10x para não me esquecer e lá fui eu. Sem querer meti toda gente em risco de perder o voo.
    Fui para a paragem do autocarro para voltar para a rent a car, os nervos eram muitos, o autocarro nunca mais vinha, liguei para o call center da gold car e com o meu espanhol maravilhoso consegui com muita dificuldade que passassem a chamada para a loja do aeroporto. O carro já tinha seguido para limpeza. Finalmente, conseguiram contactar a pessoa que tinha o carro para o trazer de volta. Lá tive que apanhar o autocarro para ir e voltar já a suar de nervos.
    Quando cheguei ao pé deles, estava na hora de embarcar e claro fomos os últimos a entrar no avião.
    Temos todos que agradecer ao Faban que desenhou a nossa agenda diária, com uma pesquisa exaustiva, com mapas detalhados e até tempos de percursos a pé entre cada sítio.