• Day 4

Furubu

August 3, 2021 in Portugal ⋅ ⛅ 23 °C

Hoje fizemos dois mergulhos, o primeiro foi para treinar a perda do regulador e como voltar a apanhá-lo, expirando o ar pela boca ou carregando no botão de purga. A troca do regulador para a alternativo e a remoção de água da máscara.

No segundo mergulho, aprendemos como dar ar a um buddy sem ar, sem nunca esquecer que ele pode estar em pânico e temos que gerir o possível pânico.
    Entre os dois mergulhos o Gary falou nos de um restaurante chamado Furubu que aparentemente estaria sempre cheio, mas para o qual ele podia conseguir uma mesa.
    Fizemos logo uma reserva com ele para sexta - feira.

Almoçámos mesmo ao lado do centro de mergulho numa food truck, antes de seguir caminho. Fomos de aldeia em aldeia parando nas piscinas naturais de lava, no meio de aldeias feitas de pedras de lava, realçadas com as suas portadas vermelhas.

Da aldeia do Cabrito, passando pelo Arco, Lajedo e acabando no Cachorro, património mundial, cada uma com o seu encanto, calma e energia.

As 20h tínhamos jantar marcado na Casa da Feijoca mas quando chegámos e encontramos lá o Gary com um dos mergulhadores e uma italiana que estava a passar uma temporada no Pico, é que percebemos que o restaurante fazia parte de um turismo local que se chamava O Farrobo, que da boca do Gary parecia, Furubu.