Casper

August 4, 2021 in Portugal ⋅ 🌙 23 °C

Começamos o nosso dia bem cedo com uma hora de viagem ida e volta para ir fazer o teste de covid à Madalena.

Hoje o Gary não podia mergulhar connosco porque tinha que resolver uns problemas, por isso o nosso instrutor foi o Casper. Um holandês provavelmente mais novo que nós com uma granda onda, um pouco alucinado, mas com um enorme conhecimento técnico que nos transmitiu logo confiança.

Fizemos duas descidas. Na primeira aprendemos a tirar e voltar a pôr a maior parte do material, como óculos, pesos, cinto.

No segundo para além de aprender a orientação com a bussola, fizemos algumas simulações como por exemplo tive que fingir que estava com falta de ar. Mais tarde foi a vez do Valentim, que gerou uma situação cómica, porque lhe dei o meu primário, mas ele como vítima com falta de ar, conseguiu dizer que não queria o primário queria o alternativo.

Na realidade numa situação de emergência, posso dar o que achar mais rápido, sendo que o primário pode ser a melhor alternativa porque tens a certeza que funciona, visto que estás a respirar com ele.

Tivemos 53min debaixo de água, fomos a 15.8m de profundidade, fizemos uma safety stop de 3min aos 5m antes de voltar a superfície e correu tudo muito bem.

Já eram quase 15h quando saímos do curso, por isso fomos só comer qualquer coisa à Prainha e descansar um pouco à sombra antes de voltar para casa, tomar um banho e seguir para jantar.

Fomos jantar ao Magma, provavelmente o restaurante mais chique na ilha. Fui com o meu único e melhor vestido das férias. De scooter o cabelo tem que ir apanhado e por cima do vestido um casaco quente e que corta o vento do final do dia.

O restaurante tem um vista lindíssima para o pôr do sol. Conseguimos também ver São Jorge, Faial e o Piquinho.

Comi um peixe chamado Veja, supostamente grelhado, mas mais parecia que tinha sido feito ao sal.

Na volta claro que tive que vestir umas calças corta vento para conseguir aguentar os 20min de scooter. Estar de scooter implica estar sempre preparado para o sol, a chuva, o vento e o frio porque não dá para nos refugiarmos no carro.