SDI certification

August 5, 2021 in Portugal ⋅ ☀️ 25 °C

Hoje foi o último dia do curso SDI Open Water. Aliás se não corresse bem teríamos que ficar mais um dia.

No primeiro mergulho do dia, na nossa piscina natural, tínhamos apenas que fazer alguns exercícios debaixo de água que o Gary ia pedindo, como tirar a máscara e voltar a pôr, fingir que um de nós está com falta de ar, tirar o cinto e voltar a pôr ou tirar a regulador. Foi um mergulho calmo a 12m no máximo.

O segundo mergulho foi no Cais, era o último mergulho do curso, já não tínhamos que fazer exercícios. Só tínhamos que estar atentos um ao outro, informar quanto ar ainda tínhamos e fazer os minutos de descompressão.

Logo de início vimos uma raia, o Valentim chegou a ver um polvo, eu vi uma linda estrela do mar branca e preta, junto a uma gruta onde morava um mero. Passamos no
    Neptune toilet, um cratera a 17m de profundidade com um diâmetro de aproximadamente 5m.

A certa altura, as rochas caem a pique a uma profundidade que não podemos ir, é o fim da ilha do Pico. Apenas conseguimos olhar cá de cima a escuridão do fundo do oceano.

À tarde, fomos à lagoa do Capitão e fomos jantar a Madalena no Ancoradouro, com vista sobre o Faial, um bom por do sol, mas relativamente comercial.