Calheta de Nesquim

August 8, 2021 in Portugal ⋅ 🌙 20 °C

Tinha reservado a casa até segunda feira, mas a proprietária cancelou os últimos dois dias, por isso temos que fazer o check out até as 11h.

Fomos ao supermercado, fizemos as sandes, organizamos as coisas todas para subir ao Pico, só tínhamos que deixar as malas na agência na Madalena onde eles iriam nos dar as mochilas, tendas, bastões de caminhada e frontal, o resto era por nossa conta.

Chegamos à agência ao meio dia para deixar as malas, ir a sportzone, comprar umas coisinhas que faltavam, comprar água, almoçar e ir estar na casa da montanha as 16h para iniciar a subida.

Chegámos à agência, mas estava fechada. Ligámos aos várias números disponíveis na porta mas ninguém atendeu. Fomos beber café, continuamos a tentar ligar sem sucesso. Fomos almoçar até que me lembrei de verificar a data do voucher, 07-01-2022.

Até me deu vontade de chorar, não sei o que aconteceu, mas só acertei no dia 07, tudo o resto estava errado.

De mota, com duas mochilas grandes e sem sítio para ir, decidimos ir ter com o Pedro que estaria a fazer mergulho em São Roque. Pelos vistos não foi um bom dia para ele também. Esteve 4 min a 4m debaixo de água, mas teve que abortar o mergulho devido a dores de ouvido.

Demos uma volta na freguesia da Criação Velha, característica pelas vinhas no meio dos murinhos de pedra negra e jantamos no Faia.