Satellite
Show on map
  • Day 1–2

    Paraíso Perdido

    September 13, 2023 in Brazil ⋅ ☀️ 32 °C

    R$ 80,00 por pessoa

    As regras do Camping são muito rígidas : não pode som alto nem luz (o que é bom), nem fogueiras, não fornece energia até as barracas e não disponibiliza internet. Cães estressados latindo durante a noite e para os visitantes. Dois cães enormes que assustam, que latiram para nós mas, não nos atacaram. Um menor latindo a noite inteira. Galos cantando.

    O funcionário saiu no começo da noite e só voltou depois da 23h, nos deixando sozinhos no camping.

    Ficamos observando o céu, tentando fugir das luzes do local e das nuvens.

    Fomos devorados por insetos. Algumas picadas se assemelhavam às de carrapatos, provocando inchaço e febre local. O uso de repelente e/ou roupas longas é obrigatório.

    Os horários da diária também são um incômodo. O horário de entrada é às 8:00h da manhã. Se o visitante não entrar nesse horário e for ficar 24h, tem que pagar mais meia diária. Quem mora longe e chega à tarde no camping tem que pagar a mais.

    Subindo o rio, a partir do camping, há uma piscina natural muito profunda e um canyon com pedras escorregadias. O lugar é muito bonito, mas ficou abaixo das minhas expectativas a partir das fotos do site.

    Tanto no site quanto no local há recomendações para se seguir a segurança. Há cordas com boias atravessando das piscinas mais profundas e uma corrente presa na parede que dá acesso ao canyon:

    "há placas de sinalização para orientar aqueles que desejam visitar os ribeirões sobre cuidados que se deve ter quanto a segurança e a preservação da natureza. Também foram pintados de vermelho no chão, pezinhos sugerindo por onde passar com mais segurança. Os melhores calçados para andar nos ribeirões são sapatilhas, sandálias pappete e tênis de solados antiaderentes que possam molhar e mesmo assim, procurar sempre pisar nas pedras secas para evitar escorregões."

    Descendo o rio, há outras piscinas mais rasas e uma cachoeira de uns 3 metros de altura. Em um ponto, na lateral, há uma 'escada' natural por onde a água cai em mini cachoeiras e gerando hidromassagens naturais.
    Read more