• Day 17

Washington DC

May 18, 2022 in the United States ⋅ ☀️ 20 °C

Hoje acordámos muito cedo para ir apanhar o comboio das 5h15, no Moynihan Train Hall com destino a Washington DC! Viemos a dormitar grande parte da viagem, mas não descansámos quase nada.

Quando chegámos à Union Station tomámos o pequeno almoço e deixámos as nossas malas na estação para ir passear. Decidimos que a melhor opção para estes dias era comprar um passe para as bicicletas deles (semelhantes às Giras, mas quase não têm bicicletas elétricas), portanto pegámos numas e fomos dar uma volta!

Passámos primeiro num Walmart, e depois pelo Capitólio, descemos um pouco do Mall, fomos ver o FBI, o Sculpture Garden e o Smithsonian National Museum of Natural History.

Entretanto ficámos com fome e fomos comer a um restaurante brasileiro, porque era perto e barato e com buffet 😋 depois de almoço ainda voltámos ao museu de história natural, porque não tínhamos conseguido ver a ala dos fósseis.

Quando saímos do museu e fomos apanhar bicicletas novamente, e a caminho vimos também o Washington Monument à distância. Desta vez usámos as bicicletas para voltar para a estação para ir buscar as malas, e fomos de metro até Dupont Circle, onde era o Hostel, fazer check in.

Depois do check in ainda fomos dar mais uma voltinha de bicicleta até à Casa Branca e regressámos a casa para ir dormir e descansar.