Salamanca 2

July 22, 2022 in Spain ⋅ ☀️ 33 °C

Hoje tomámos um pequeno almoço de hotel e depois saímos para explorar! Mesmo à frente da porta do hotel está a porta para fazer uma visita às catedrais.

A visita começa por várias câmaras da Catedral Velha e depois passa para o telhado da mesma, e depois passa para o interior da Catedral Nova, naqueles corredores elevados. Depois volta para a Catedral Velha, onde se sobe à torre do relógio e dos sinos!

Depois desta visita fomos ver a universidade de Salamanca e a casa da Conchas, onde entrámos para ver o pátio interior e a exposição que estava a haver. Visitámos também a ponte romana, de onde se tem uma bela vista das Catedrais.

De seguida almoçámos num restaurante com aspeto muito fancy, em que torceram um pouco o nariz porque só pedimos entradas. Depois de almoço voltámos para o hotel para a hora da sesta, para tentar fugir aos 38ºC que iam estar.

Quando acordámos da sesta voltámos a sair e fomos visitar o interior da Casa Lis, que é um museu também, onde não se pode tirar fotos 😢

Por último fomos visitar o Palácio de Monterrey e o Convento das Ursulas, e depois fomos jantar ao Bambu Tapas & Brasas, em que comemos todas as recomendações e foi delicioso! Recomendamos!