• Santos

    May 29, 2017 in Brazil ⋅ ☁️ 24 °C

    Debora pediu para eu ficar mais, porém, não havia nada mais por explorar e ela tinha sua rotina de trabalho e estudos; então, no fim da manhã rumei para a Rodovia Régis Bittencourt (BR 116), e consegui uma carona em poucas horas. Cheguei em Santos no início da tarde, caminhei até o canal 7 para encontrar meu 11° anfitrião deste mochilão: Gino, ítalo-brasileiro, de alma viajante e muita bagagem em mochilão, que em poucos minutos dialogando, já me deixara embasbacado e contagiado!
    Gino é de longe o mais experiente de todos que me hospedaram ou havia esbarrado, neste mochilão; carismático e sarcástico, aventureiro e louco por locais inusitados.
    Enquanto ele retornava ao trabalho, fui caminhar pela orla de Santos, que até que tem seu charme; há uma pista de corrida, uma ciclovia, diversas estátuas e monumentos históricos e também é bem arborizada e florida, porém, a praia é feia, feia demais, que chega a assustar... e para piorar, onde os canais desaguam existe um odor absurdo, que nem os urubus se arriscam.
    Mais tarde, Gino preparou uma macarronada e me questionou sobre meus planos em Santos, ao mesmo tempo que me convidava para jantar no dia seguinte, com um amigo dele – outro viajante.
    Read more