Mi - Enno

Travelling and discovering new places
Living in: München, Deutschland
  • Day11

    Despedida

    May 31 in the United Arab Emirates

    O tempo passou voando e já é hora de voltar pra casa.

    Dessa vez conseguimos combinar bem 2 coisas importantes pra gente: descanso e passeios.

    Dubai não é uma cidade com mil pontos turísticos e é fácil de se conhecer em 3 dias. Então ainda sobraram vários dias pra aproveitar a praia, que me encantou, por ser tão quentinha e cristalina.

    Por isso estamos pensando em repetir a dose num futuro próximo :)Read more

  • Explore, what other travelers do in:
  • Day9

    Shows e Jantar

    May 29 in the United Arab Emirates

    Já no acampamento, o sol já tinha se escondido. Hora da janta!

    Um buffet pequeno mas muito bem servido. Aqui aprendi a gostar de comer Humus, o pure de grão-de-bico, que é delicioso. Já tinha comido na Alemanha, mas tinha achado ruim. Aqui eles fazem bem suave e mais liquido.

    Pra quem gosta de carne de carneiro, aqui é o paraíso. Se acha em tudo quanto é lugar e eles preparam a carne bem saborosa.

    Pra acompanhar a comida ainda tivemos show com um malabarista de fogo e um bailarino que demostrou um dança folclórica muito legal. Haja coordenação motora, força e equilíbrio, porque ele ficou girando sem parar por uns 10min, no calor de 36 graus.

    Foi uma noite bem gostosa e realmente valeu a pena ter feito o passeio.
    Read more

  • Day9

    Desert Safari

    May 29 in the United Arab Emirates

    Para nos despedirmos de Dubai com chave de ouro, não podia ficar faltando uma visita ao deserto.

    No começo ficamos com o pé atras por ser um programa 100% „para turista ver“, mas como já estávamos aqui, decidimos testar.

    Olha, não podia imaginar que seria tão bom. Primeiro nos levaram ao acampamento beduíno que existe aqui perto. Lá tivemos a chance de andar de camelo (ou melhor dromedário), o que as crianças adoraram. Só por isso o passeio já tinha valido a pena para elas.

    Depois fomos em jeeps andar pelas dunas do deserto. Com muita emoção, derrapando bastante e levantando areia pra tudo quanto é lado. Pra ficar mais emocionante ainda, o nosso carro teve um pneu furado :) mas como se dirige em comboio, tinham mais 4 carros para ajudar.

    Entre uma duna e outra, haviam paradas para fotos e também curtir o por do sol no meio da imensidão de areia. Uma sensação maravilhosa...parece q você esta realmente sozinho no mundo.

    Depois de mais de 1h de aventura nas dunas, voltamos ao acampamento.
    Read more

  • Day7

    Show de luzes - Dubai Mall

    May 27 in the United Arab Emirates

    Pra finalizar o dia voltamos ao Dubai Mall porque a partir das 19:30h (durante o Ramadan) começa um show de luzes na fonte, que fica do lado de fora do shopping.

    É um showzinho de 5 minutos mas muito bonito, com música típica árabe e fontes dançantes. Quando já estávamos indo embora, também começou um show de luzes projetadas no Burj Khalifa, pintando o prédio de várias cores. Uma ótima despedida de Dubai.Read more

  • Day7

    Burj al Arab e Palm Jumeirah

    May 27 in the United Arab Emirates

    Outros pontos turísticos de Dubai são o Hotel de 7 estrelas: Burj al Arab e a ilha em formato de palmeira Palm Jumeirah.

    O hotel é super exclusivo e só da pra tirar foto do lado de fora mesmo.

    No caminho entre o hotel e a ilha você passa por diversas residências, com jardins maravilhosos e até zoológicos particulares. São das famílias mais poderosas de Dubai ou das mulheres do rei. Cada uma cercada de mais luxo do que a outra.

    Na base da Palm Jumeirah pegamos um Monorail que nos levou até o topo da palmeira, onde fica o parque aquático Atlantis e um shopping. Como o tempo estava nublado conseguimos até andar pelo calçadão, que é bem gostoso. As casas nas “folhas” da palmeira são lindas e tem todas acesso ao mar. Deve ser uma delicia morar por lá.
    Read more

  • Day7

    Burj Khalifa

    May 27 in the United Arab Emirates

    As 13h tínhamos ingressos para subir até o 125 andar do Burj Khalifa, o maior prédio do mundo.

    Na verdade o prédio tem 189 andares, mas só 163 podem ser usados, a pontinha da torre é só para atingir mais altura.

    O ingresso é agendado com antecedência de 1 dia na internet e custa cerca de 135 AED (32€). O elevador demora menos de 1 minuto até o topo e você mal percebe que esta subindo. Quando você menos espera, já chegou.

    Do alto parece que você esta vendo tudo de um avião ou helicóptero, de tão alto que é. Apesar do fog que sempre cerca a cidade, você tem uma visão super clara lá de cima. É realmente incrível ver os arranha-céus como se fossem casinhas de boneca.
    Read more

  • Day7

    Avenidas de Dubai

    May 27 in the United Arab Emirates

    Dubai nos faz lembrar muito o Recreio, no Rio de Janeiro. Avenidas super amplas, ninguém anda nas ruas, pra tudo se precisa de carro.

    O nosso motorista estava falando que aqui a maioria das famílias tem 3 ou 4 carros porque eles são acessíveis e a gasolina super barata. Os carros populares são asiáticos. Muitos Toyotas bonitos por ai.

  • Day7

    Souks

    May 27 in the United Arab Emirates

    Pra começar fomos direto aos Souks, os bazares antigos e tradicionais de Dubai.

    Nos fez lembrar bastante aos bazares turcos, com suas ruelas bem apertadas, milhares de lojas e mil vendedores chatos tentando te convencer a comprar algo.

    Pra mim o inferno. Para o Enrico, a maravilha na terra. Ele pode ficar horas pechinchando e tentando achar a melhor oferta. E os vendedores também são persistentes. Então é um jogo sem fim.

    Por sorte só ficamos 1h por lá. Visitamos o Souk de Especiarias e o Souk do Ouro. Pra falar a verdade, não achamos as ofertas assim muito boas. Talvez para achar preços melhores, tem q se pesquisar muito mais. Mas pelo menos os preços estavam numa média boa e em comparação ao shopping, bem mais baratos.

    De manhã os souks estavam vazios, e foi uma ótima dica de ir la a essa hora. Apesar do dia estar nublado, estava muito quente, e as ruazinhas são meio sufocantes. Então fiquei feliz de sair de lá...mas infelizmente todos suados.
    Read more

  • Day7

    A caminho de Dubai

    May 27 in the United Arab Emirates

    Hoje foi dia de passeio a Dubai. Por 700 AED contratamos um motorista pra passear a gente por 12h, do jeito que a gente quisesse.

    Como somos 4 pessoas, valeu a pena. Afinal em Dubai a maioria das pessoas só se movimenta de carro e o metro/bonde não cobre a cidade toda.

    O nosso motorista foi um paquistanês chamado Fahin. Um amor de pessoa que nos deu várias dicas e dirigiu super bem.

    Pra começar ele logo escolheu uma rota diferente para Dubai, onde os camelos andam a solta pela estrada. As crianças adoraram, e os camelos não tinham medo nem vergonha. Vinham pros carros e ficavam parados no meio da estrada. Só essa experiência já valeu a pena de ter feito o passeio.Read more

Never miss updates of Mi - Enno with our app:

FindPenguins for iOS FindPenguins for Android