• Day 4

Siessen

September 29, 2023 in Germany ⋅ ☀️ 17 °C

Hoje de manhã, peguei na trotinete elétrica e fiz-me à ciclovia, a caminho do Convento de Siessen, que o Gui afirmou ser muito bonito. Só a jornada até lá e de volta é impressionante, com infinitos campos verdes e nem um único carro à vista. Apenas bicicletas e alguns caminhantes - velhinhos de mãos dadas, pais com crianças, pessoas a passear animais de estimação.

A igreja barroca de Siessen, como todas as igrejas barrocas, é belíssima. O teto foi o que mais me surpreendeu - tão detalhado, com tantas pinturas coloridas. Antes de me ir embora, passei algum tempo no café; provei a famosa tarte floresta negra, acompanhada de um cappuccino, e adorei o doce. O sabor é tão bom como o aspeto. Aproveitei a paz do lugar - claramente, o outono chegou, e, em Siessen, só se ouviam as folhas a dançar pelo ar e o ocasional cantar dos passarinhos.

No regresso, parei para fotografar as vaquinhas à beira da ciclovia. Foi um momento de paz inexplicável, observá-las um pouco.