• Day 9

Nantes

December 21, 2023 in France ⋅ 🌬 13 °C

O ‘cartão de visita’ assusta um pouco pois, assim que começamos a entrar na cidade, vimos imenso lixo pelo chão, até quase à estrada, e muitas barracas um pouco mais recolhidas. Depois, percorrendo a cidade, primeiro com a Cali e depois a pé, o contraste com os lugares onde estivemos antes é grande, aqui tudo parece um pouco ‘abandalhado’.

A cidade é bastante grande, com largas avenidas e corredores separados para as pessoas, ciclovia, elétrico e carros; a arquitetura moderna é uma grande salganhada. Ah, mas os franceses têm uma forma engraçada de facilitar a vida aos visitantes… há uma linha colorida no chão que, nos bairros antigos do centro, percorre as principais atrações, sejam a catedral, o castelo, as ruas mais típicas e as de maior comércio, etc; são caminhadas de alguns kms mas ‘muito certeiras’.

Comprámos um pão excecional e uns croissants premiados que são (mesmo) de lamber os dedos, e visitámos algumas lojas de produtos artesanais - pasme-se o preço do azeite!!