Tate Modern, Tower bridge e Soho

December 28, 2023 in England ⋅ 🌬 11 °C

O primeiro objetivo do dia estava traçado há muito tempo, aliás foi um dos dois motivos desta viagem até Londres e o porquê de ficarmos uns dias… visitar o Tate Modern e ver, ali à nossa frente, tantas das obras que só conhecemos dos livros de Arte! E, claro, a incontornável exposição de Philip Guston que se revelou tão além das expectativas, muita bom 🥰

Depois demos um “pulinho” de comboio ao sul da cidade para comprar um acessório para a nossa Cali (aproveitámos para ver os subúrbios com menos glamour que a city) e voltámos para dar o nosso passeiozinho a pé (hoje foram 16km, mais 6 que ontem), atravessámos a Tower Bridge vendo o contraste da quase milenar Torre de Londres com os arranha-céus envidraçados, seguimos, sempre perto do rio, até Trafalgar Square, depois Leicester, Soho e Chinatown, onde jantámos um ótimo pato assado. Ainda bem que reservámos porque, talvez por ser véspera de fim de ano havia milhares de pessoas nas ruas, todos os cafés, bares e restaurantes cheios e com gente à porta para entrar - uma loucura!

Voltámos para o nosso cantinho com tudo já mais calmo. Amanhã há mais 😉😉