• O marco dos 3 países e os fiordes

    Oct 1–2 in Norway ⋅ ⛅ 8 °C

    O Cédric iniciou a caminhada pouco passava das 6:30h (e de 1º C) ainda o sol não tinha acordado, apesar do dia já clarear. Logo ao princípio, o caminho tinha muita geada e gelo que se foram dissipando com o passar dos quilómetros, mas as pedras soltas e escorregadias persistiram durante todo o trajeto que implicou, também, atravessar (sem se encharcar) alguns ribeiros de águas límpidas. O percurso linear fez-se atravessando paisagens de uma natureza deslumbrante, até chegar a um marco, que é o ponto onde se juntam as fronteiras da Suécia, da Noruega e da Finlândia, e que fica dentro de um lago chamado Golddajávri. Passaram 8 horas quando regressou e se juntou à Patrícia para continuarem viagem.
    Para onde é que vamos? Ora, continuamos para Norte, claro!
    A estrada por onde seguimos é, provavelmente, a mais panorâmica, mais cinematográfica e a mais
    deslumbrante que alguma vez percorremos! Na primeira parte do trajeto a estrada acompanha o ondular das montanhas imponentes, cobertas de florestas com árvores de folhas amarelas, castanhas e vermelhas, interrompidas por quedas de água em cascatas com muitos metros de altura (várias!) e com os rios que correm lá em baixo. E de repente as montanhas terminam abruptamente no mar e a estrada segue pelos fiordes, serpenteando ao longo da costa, com as montanhas cheias de florestas e neve de um lado, o mar e o pôr-do-sol do outro…
    Hoje vamos dormir no pontão de uma pequena localidade piscatória (Sørkjosen) e estacionámos a Cali bem de frente para o mar para ver as Auroras Boreais mas elas pregaram-nos a partida de aparecerem a sul, por cima das montanhas que as esconderam…
    Read more