• Paladar Lisboa motorhome
Nuværende
  • Paladar Lisboa motorhome

Escapadinha até Madrid

Desta vez vamos fazer uma escapadinha até Madrid — o Cédric ainda não conhece e a Patrícia só lá esteve em viagens de trabalho (já faz alguns anos 😂). Læs mere
  • Sidst set 💤
    I dag

    Lisboa

    22. december, Spanien ⋅ ☁️ 10 °C

    O dia foi novamente calmo e viajámos sem pressas de regresso a casa. Já fazia escuro quando nos aproximámos da capital… e pronto, lá se foi toda a tranquilidade de uma semana pacífica!!
    Cruzámo-nos com milhares de pessoas tristes e infelizes, entre o trânsito caótico da permanente hora de ponta, provavelmente agravada pelo jogo do Benfica mas, certamente, pelos muitos acidentes, porque a estrada está molhada e toda a gente conduz como se não houvesse amanhã…
    Na próxima viagem apontamos o regresso para o meio-dia!
    Læs mere

  • Llerena

    21.–22. dec., Spanien ⋅ ☁️ 6 °C

    Depois de uma noite com muita chuva o dia até esteve simpático para viajar, saindo de Castilla-La Mancha para entrar na Andaluzia.
    Escolhemos ficar numa pequena cidade cheia de história, um enclave intensamente disputado por muçulmanos e por cristãos até ao séc. XIII devido à sua localização estratégica. Entre uma importante judiaria e a influência da Ordem de S. Tiago que aqui fez sede do priorado, ficaram diversos edifícios históricos, destacando-se duas igrejas, o Palácio Zapata (antiga sede da Inquisição), a Muralha Andaluza, um Convento e o Palácio Episcopal.
    O parque de auto-caravanas é simpático, gratuito e quase nivelado, por isso, ficamos bem. O Boni já andou a passear (apesar do frio: 5°C que vão descer até aos 2°C de mínima) e agora vamos recolher à Cali.
    Læs mere

  • Madrid - Torralba de Calatrava

    20.–22. dec., Spanien ⋅ ☁️ 10 °C

    Levantámo-nos a pensar fazer o segundo dia na capital, escolhemos a zona e os locais a visitar… e depois, simplesmente, não nos apeteceu. Resolvemos, por isso, deixar Madrid para outra escapadela no futuro e rumar para um parque onde pudéssemos ficar a bezerrar, na maior preguicite — lemos muito, ouvimos (e até dançámos no espaço exíguo da Cali) os grandes êxitos dos anos 80 e 90 (que boa onda!!) que uma rádio streaming passa em contínuo. Passeámos o Boni, fizemos um dos nossos memoráveis jantares e vimos mais um dos debates presidenciais (até nos dar o sono, o que não tardou).
    Hoje resolvemos continuar no mesmo local e repetir a dose de desaceleração… e nem fotos tirámos 🤪 só saímos para deitar fora o lixo e par fazer um longo passeio com o Boni que andou — de trela, claro — a explorar os cantos do parque (ontem e hoje tivemos o espaço só para nós).
    Amanhã voltamos a rolar a Cali já em direção a Portugal deixando para trás esta pequena e pacata localidade.
    Læs mere

  • Pinto - Madrid

    18.–20. dec., Spanien ⋅ ☁️ 10 °C

    Nem pensar em levar a Cali mesmo para Madrid… fizemos como sempre fazemos quando visitamos grandes zonas urbanas: escolhemos uma pequena cidade nos arredores para ficar, uma que tenha um parque de auto-caravanas catita e que não fique muito longe de uma estação de comboios ou de autocarros.
    Escolhemos Pinto, uma cidadezinha 20km a sul de Madrid que tem comboios diretos para a estação de Atocha a partir de onde, depois, foi fácil calcorrear a cidade. Na verdade só numa pequena parte porque Madrid é gigante!
    Tivemos sorte, esteve um dia solarengo e o frio que se fazia sentir de manhã foi-se dissipando até ficarem 12°C.
    Regressámos à Cali ainda com uma réstea de luz do dia e, antes da temperatura arrefecer muito, passeámos e mimámos o Boni.
    Hoje o almoço foi ‘light’ e almoçámos uns wraps de alface com um delicioso queijo local que preparámos de manhã mas, para o jantar, fazemos a desforra com uma entrada de salada de bacalhau com grão, seguida de um repasto italiano: um macarrão com as cores da bandeira (verde pesto, branco mozzarella e vermelho tomate) e, para terminar, um ‘vero panettone’ muito popular por nestas bandas.
    Læs mere

  • Borba - Campo Maior - Magacela

    16. december, Spanien ⋅ ☁️ 9 °C

    Tal como ontem ao final do dia, hoje tivemos muita chuva e vento… um pouco desagradável para passear mas, ainda assim, não alterou os nossos planos.
    Ontem em Borba ficámos ‘à porta’ do parque de auto-caravanas que, apesar de ter muitos lugares, estava absolutamente lotado.
    De manhã percorremos o caminho até ao Centro de Ciência do Café, em Campo Maior: paragem obrigatória quando a Patrícia está quase sem stock das especialidades de café que tanto aprecia - e é ótimo falar com os baristas que ajudam a escolher, de acordo com os gostos de cada cliente, huumm huumm!
    Entrámos em Espanha logo de seguida, pelo caminho fizemos uma refeição ligeira, abastecemos (1,319€/litro num posto Shell) e viemos circulando até esta pequena vila, com um pequeno castelo que encima um penedo. De novo um parque lotado… ainda bem que a nossa Cali nos permite ficar em total autonomia :))
    Læs mere

  • Lisboa - Erra - Beja

    14. december, Portugal ⋅ ☀️ 17 °C

    Arrancámos ontem, a seguir ao almoço, aproveitando o dia solarengo.
    Parámos no parque de auto-caravanas de Erra, que já conhecemos, e que fica muito perto de Coruche. Tempo ainda para ficarmos a ler um pouco, até o sol se recolher. Jantámos um tradicional bacalhau com grão e depois vimos um pouco de televisão, antes de ir dormir.
    Hoje a Cali rolou com toda a calma até Beja onde queríamos ter visitado uma prima querida (mas ela está constipada e não foi possível), a Patrícia foi a uma consulta e o Cédric aproveitou para comprar um belo pão alentejano :)
    Continuámos caminho e hoje vamos dormir a Borba porque amanhã já temos um destino pensado.
    Læs mere

    Start på rejsen
    14. december 2025