• Day 7

Dia 07 – Visita ao Cristo – Corcovado

March 15, 2012 in Brazil ⋅ ☀️ 32 °C

Acordar cedo, para não variar. Hoje é dia de visita ao Cristo Redentor, no Corcovado.
    Arrancámos por volta das 09:30, já era tarde para uma visita deste tipo. Apanhámos o 332 (Castelo) e saímos no Posto 9 de Ipanema, para apanhar o Mêtro na estação de General Osório em direção ao Largo do Machado, saíndo nesta estação, apanhámos o 580 para o Corcovado.
    Ora, como saímos tarde de casa, só teríamos trem às 14:00 (chegámos por volta das 11:30).
    Não esperámos, apanhámos uma Van por R$25 e pagaríamos entrada no Cristo por R$18,50, ou seja, o preço seria o mesmo mas sem andar de trem...
    A vista do Cristo é magnífica. Imensas fotos, paisagem que não acaba. Para descer, viémos de trem (pagámos à parte), com direito a samba (o trio que vinha a cantar). Muito bom.
    Apanhámos novamente ônibus para Largo do Machado, e almoçámos na Rua do Catete, tem muito por onde escolher em termos de restaurantes. Apanhámos o metro e em Ipanema rapidamente apanhámos o ônibus para a Barra da Tijuca. Pelo caminho ainda deu para ver o autocarro do Flamengo junto de um hotel na Barra da Tijuca, iam jogar esta noite.
    Antes de jantar ainda deu para fazer uma sauna.
    Jantámos em casa, peixinho e bebemos umas cervejas. Tudo normal... exceto o Ricardo estar a suar que nem um cavalo e as meninas da casa dizerem que está frio...

Em relação a transporte, aconselho comprar combinado de Metro com Ônibus, fica bem mais barato (R$4,10).