• San Remo e Phillip Island

    May 26, 2025 in Australia ⋅ 🌬 18 °C

    Cinco dias se passaram desde que cheguei a este país imenso, um país lindo que faz o sonho de muitos! Quem nunca quis vir á Austrália?

    Mais um sonho tornado realidade de tantos outros que tenho vindo a realizar!
    Mas não seria a mesma coisa se não tivesse amigos por perto, sejam novos amigos ou velhos amigos!

    Mais de 30 anos nos separam neste longe continente mas parece que foi ontem que os vi partir pela última vez! Os pais quiserem dar-lhes uma vida melhor, mas partir do nosso país, deixar os amigos para trás, a família, as suas coisas, trás um sabor agridoce. Hoje, esta terra que os acolheu é o seu lar, a sua terra! Novos amigos, uma nova família, uma nova língua e uma cultura diferente que aprenderam a respeitar! Mas sem nunca esquecer as suas origens, a sua pátria!

    Obrigado Teresa, @cascais120 Fernando, @fernando_ribeiro1290 Carla, @shittyshorty , família e amigos que me receberam tão bem! Estou muito grato e feliz por aqui estar!
    --

    Hoje foi um dia super divertido!
    Em San Remo vimos os Pelicanos a serem alimentados por uma organização local e seguimos para a ilha Philip famosa pela sua pista de motos e carros e pelo Penguin Parade Visitor Centre https://www.penguins.org.au/visit/
    Um local de observação desta espécie um pouco mais pequena mas igualmente bela!
    Quando a noite se instala eles saem do mar em pequenos grupos e vão para as suas tocas onde as crias aguardam para serem alimentados.
    Passeamos também no Nobbies Centre, um passadiço junto á costa num estreito para a Tasmânia.
    Read more