Satelital
Mostrar en el mapa
  • Día 10

Audiência Papal - Castelo Sant'Angelo

29 de mayo de 2013, Ciudad del Vaticano ⋅ ☁️ 18 °C

Hoje o dia começou na Praça São Pedro no Vaticano com a Audiência Papal. A audiência nada mais é que um encontro mais próximo com o Papa Francisco, onde algumas cadeiras são colocadas na praça para que as pessoas que fizeram a reserva antecipada possam se sentar e ver o Papa passar entre elas de "papa móvel " e depois ouvir um sermão. É uma experiência interessante principalmente para os católicos e Francisco é um Papa bastante carismático e popular.
    Depois da audiência fui visitar o Castelo de Sant'Angelo, que fica à margem direita do Rio Tibre diante da ponte de Sant'Angelo. O Castelo foi construído sobre as ruínas do antigo Mausoléu de Adriano, é atualmente um museu.
    Depois passei novamente pela Praça Navona e depois de uma almoço com direito a 3 pratos, sobremesa, grapa, limoncello e café expresso, segui minha caminhada visitando monumentos, igrejas, em especial a Basílica de Santa Maria Maggiore que é espléndida por dentro. Passei pelo monumento a Vitório Emanuele II na Praça Veneza e pelas ruinas do Forum Trajano.