Siena, San Gimignano e Pisa

June 2, 2013 in Italy ⋅ ☁️ 22 °C

O passeio de hoje foi feito novamente através de uma excursão com uma Agência local.
    Nosso primeiro destino foi Siena na Toscana, uma cidade que se distingue por suas construções medievais de tijolos. A praça central, Piazza del Campo, tem formato de leque e abriga o Palazzo Público, câmara municipal da cidade em estilo gótico, além da Torre del Mangia, uma esguia torre do século XIV com vistas panorâmicas a partir de sua coroa branca característica. Os 17 bairros históricos ("contrade") da cidade circundam a praça
    A Catedral medieval de Siena é um espetáculo à parte indescritível e impossível de traduzir com imagens.
    Depois de Siena seguimos viagem com destino à nossa próxima parada para o almoço em uma Fazenda orgânica vinicola, produtora de vinhos e azeite.
    Após o almoço e degustação de vinhos e azeites, seguimos para San Gimignano, uma Comuna italiana numa colina da Toscana, a sudoeste de Florença. Rodeada por muralhas do século XIII, a cidade velha centra-se na Piazza della Cisterna, uma praça triangular repleta de casas medievais. Tem um horizonte de torres medievais, inclusive a Torre Grossa de pedra. O Duomo di San Gimignano é uma igreja do século XII com frescos de Ghirlandaio na Capela de Santa Fina.
    Perder-se pelas vielas desta cidade medieval é sempre meu esporte favorito, e é claro, tomar um gelato para refrescar.
    A seguir, nosso próximo e último destino do dia foi a famosa Pisa e sua ainda mais famosa torre inclinada.
     O cilindro de mármore branco de 56 metros, que já tinha certa inclinação quando foi concluído em 1372, é a torre do sino da catedral romanesca de mármore listrado adjacente, situada na Piazza dei Miracoli. Na praça também estão localizados o Batistério, cuja acústica de renome é demonstrada diariamente por cantores amadores, e o cemitério Camposanto Monumentale.