Satelliet
Weergeven op kaart
  • Dag 2

Museu Botero e Centro Histórico

30 augustus 2018, Colombia ⋅ 🌧 19 °C

Hoje começamos o dia com uma visita muito especial ao Museu Botero.
    O Museu foi fundado no ano 2000, depois que o Botero resolveu doar sua coleção pessoal de quadros próprios e de outros artistas ao Banco da República, na Colômbia. A coleção era formada por 208 obras de arte, sendo 123 de autoria própria e 85 de outros artistas. Com essas obras, foi fundado o Museu Botero em uma antiga casa colonial no centro histórico de Bogotá. O passeio pelo museu dura cerca de 2 horas, se você tomar o devido tempo nas
    obras do próprio Botero e depois nas obras dos outros artistas. As peças do Botero são como poesia para os olhos, elas possuem uma delicadeza e uma intensidade bonitas de se ver juntas, o que certamente vai provocar o riso, a tensão, a alegria, o espanto e sem dúvidas, a admiração pelo talento artístico de Botero. Fora isso, neste museu há também algumas peças de arte de nomes importantes do modernismo, entre eles, obras de Pablo Picasso, Marc Chagall, Alberto Giacometti, Salvador Dalí, Gustav Klimt, Henri Matisse, Joan
    Miró, Claude Monet e Henri Toulouse-Lautrec.
    Nosso passeio continuou pela casa da moeda, praça Bolivar e Museu do Ouro.