Satelliet
Weergeven op kaart
  • Dag 6

Cartagena das Índias

3 september 2018, Colombia ⋅ ☁️ 29 °C

Hoje chegamos a Cartagena das Indias, uma simpática cidade da Colômbia margeada pelo Mar do Caribe. É um lugar onde impera o charme dos séculos passados, sem abdicar de elementos modernos. A cidade tem uma localização estratégica e foi sede de um importante porto durante o período colonial, o que a fez se desenvolver muito ao longo dos anos e apresentar belíssimas construções devido à sua importância comercial. Enfeitada com luminárias retrôs, flores exuberantes e uma linda arquitetura, é um lugar que transmite a sensação de que voltamos no tempo.
     A cidDe amuralhada é o coração de Cartagena. Nela fica a parte antiga e histórica da cidade, que concentra grande parte dos pontos turísticos da região. Construída como forma de proteger Cartagena dos ataques piratas que sofria, a muralha, além de ser um dos melhores passeios em um fim de tarde com seus muros largos e "caminháveis", preserva ruelas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios de arquitetura colonial, com varandas floridas que são pura beleza!
    Foi dentro destas muralhas que nos hospedamos na Casa Noir, uma hospedagem em uma casa antiga mas aconchegante dentro da cidade amuralhada.
    Depois do check-in saímos para almoçar no restaurante Pascal e dar nosso primeiro rolê de reconhecimento da cidade.
    Ruelas com casas coloridas e floridas e por do sol sobre a muralha no local mais badalado da cidade, o Café del Mar.
    À noite desfrutamos da atmosfera da Plaza San Domingos, próximo à nossa hospedagem.
    Meer informatie