Argentina 2018

October - November 2018
Buenos Aires, Jujuy e Salta Read more
  • 9footprints
  • 1countries
  • 9days
  • 146photos
  • 4videos
  • 1.8kkilometers
  • Buenos Aires - Primeira tarde

    September 25, 2018 in Argentina ⋅ 🌙 19 °C

    Chegamos no Hotel Ibis Buenos Aires Obelisco por volta das 15h00 e logo após o check-in já fomos almoçar no Petit Colon, um Café - Restaurante que fica logo atrás do famoso Teatro Colon.
    Após o almoço iniciamos nossa caminhada pelos principais ícones próximos à avenida 9 de Julho: a praça Lavalle, o Teatro Colon, a famosa foto em frente ao Obelisco com o gigantesco BA de Buenos Aires.Read more

  • Day 2

    Buenos Aires - Segundo dia

    October 26, 2018 in Argentina ⋅ 🌧 19 °C

    Neste segundo dia na capital portenha iniciamos nosso passeio pela famosa Plaza de Mayo. É nesta praça onde acontecem as maiores manifestações políticas e muito conhecida pela principal delas chamada de "Mães da praça de Maio", formado por um grupo de mulheres que perderam seus filhos durante a ditadura militar na Argentina.
    Mas este local também é muito especial por causa de seus principais monumentos, como a Casa Rosada (sede do governo argentino), a belíssima catedral cujo predio atual é uma mistura de estilos arquitetônicos.
    Depois fomos visitar a famosa Florais Genéricas, um monumento metálico em forma de flor que tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas. Ela foi doada por Eduardo Catalano, arquiteto argentino, e apesar de não ser um momento histórico e tradicional, é um lugar bem legal para conhecer e tirar fotos. A escultura fica na praça Naciones Unidas, que tem um grande espaço gramado em Palermo onde os argentinos gostam de se sentar para tomar sol e conversar. O fato mais interessante sobre essa escultura é que ela possui um sistema que faz com que suas pétalas se abram e fechem de acordo com a hora do dia - nem sempre está funcionando, mas é um uma atração moderna e muito interessante.
    Seguimos para almoçar no El San Juanino. Depois de uma longa espera na fila conseguimos um local no porão. Boa comida e lugar aconchegante.
    Depois do almoço seguimos para uma visita a pé pelo bairro da Recoleta. E finalmente terminamos o dia no icônico Café Tortoni, onde assistimos a um show de tango.
    Read more

  • Day 3

    La Boca, Caminito e La Bombonera

    October 27, 2018 in Argentina ⋅ ☁️ 18 °C

    Hoje tiramos o dia para visitar o bairro de La Boca. Um lugar muito especial em Buenos Aires. Lá fica um dos mais famosos estádio de futebol da Argentina: La Bombonera.
    Desta vez fiz questão de visitar o estádio por dentro numa visita guiada.
    Depois caminhamos até o Caminito, um local não menos famoso cheio de casinhas coloridas e uma feirinha de artesanato além de inúmeras lojas de souvenirs e Restaurantes. Não preciso dizer que passamos quase o dia inteiro neste passeio.
    À noite fomos assistir ao show de tango no Madero Tango com direito a um jantar. Confesso que o dhow deixou a desejar, o local estava totalmente lotado, quase não dava para apreciar o show de onde estávamos. Esta foi a segunda vez que fui ao Madero e acho que será a última.
    Read more

  • Day 4

    Feira de San Telmo

    October 28, 2018 in Argentina ⋅ 🌙 20 °C

    Hoje a atividade principal do dia foi visitar a Feira de antiguidades de San Telmo.
    A feira é famosa pela venda de antiguidades e curiosidades. Ela fica oficialmente na Plaza Dorrego, mas nas ruas circundantes oferece souvenirs, pinturas, retratos, pulseiras, mates, artesanato, livros, etc. Também na rua Defensa há muitos antiquários e lojas de roupa.
    Outras atrações da feira são os artistas de rua e orquestras de tango.
    No dia seguinte foi dia de viajar para Jujuy e Salta.
    Read more

  • Day 5–6

    Jujuy - Salta

    October 29, 2018 in Argentina ⋅ 🌧 22 °C

    Chegamos tarde da noite no aeroporto de Jujuy e nosso transfer nos levou até Salta por uma estrada no meio do nada por quase 100 km durante cerca de 01h30 de viagem.
    Chegamos sã e salvos so Hotel Salta no centro da cidade e nos instalamos e fomos direto para cama, pois o passeio de amanhã começa cedo.Read more

  • Day 6

    Quebrada de Humahuaca e Purmamarca

    October 30, 2018 in Argentina ⋅ ☁️ 30 °C

    O pick-up do passeio de hoje foi por volta 06h30 e a aventura nos levou para além do tempo, visitando paisagens e cidades únicas por sua beleza e seu povo.
    Vales de San Salvador de Jujuy, Quebrada de Humahuaca, Yala, Vulcão,
    Tumbaya, Purmamarca, "Cerro das 7 Cores", Coloraditos, Maimará, "Paleta del Pintor",
    Tilcara, Runa Arqueológica "El Pucará de Tilcara", Huacalera, Trópico de Capricórnio, Uquía
    (Pinturas Cuzqueñas), Humahuaca e seu Monumento à Independência.
    Humahuaca já foi assentamento indígena que deu nome para a Quebrada de Humahuaca é a mais bonita do norte da Argentina, e ainda tem os melhores artesanatos da região.
    A Quebrada de Humahuaca nada mais é que o estreito vale do Rio Grande, de 155 km de
    comprimento, que se estende em sentido sul-norte até a fronteira com a Bolívia. O rio, largo e de águas barrentas, permanece quase seco boa parte do ano.
    Read more

  • Day 7

    Cachi

    October 31, 2018 in Argentina ⋅ 🌧 23 °C

    Hoje o passeio foi para Cachi um outro departamento da Província de Salta e a saída e novamente saímos bem cedo.
    O passeio passará por Quebrada de los Laureles, Quebrada del Escoipe, Cuesta del Obispo,
    Vale Encantado, Piedra del Molino, Mirador do Nevado de Cachi, Payogasta terminando em
    Cachi.
    Cachi, no norte da Argentina, ainda conserva as características de casas coloniais feitas de tijolos à vista alinhadas em ruas estreitas. Ela fica a 157 km de Salta, a 2.280m de altitude e tem aproximadamente 8mil habitantes.
    Cachi é rodeada de montanhas da Cordilheira dos Andes de mais de 5 mil metros de altura.
    Foi fundada no século 16 e foi o lar da aristocracia colonial naquela época. Não é à toa que a cidade tem tantos prédios luxuosos brancos misturados com casas modestas de adobe.
    Chegar lá a partir de Salta já é uma aventura. Além da estrada cênica passando pelo Valles
    Calchaquies que é um vale a 2mil metros de altitude com vários vilarejos indígenas, a Cuesta del Obispo onde o bispo de Tucumán usou o lugar para descansar em 1600 na viagem para Cachi, e também a Piedra del Molinos a 3340m de altitude. Como se não
    bastasse, a rota ainda passa pelo Parque Nacional Los Cardones que é quase um “mar” de cactos da espécie cardón e fica na Quebrada de Cafayate. E tem também a Rectal del Tin Tin, uma parte da trilha Inca que ficava na Argentina. Entre outras vilas, igrejas, lugares e paisagens. Sempre parando e fotografando.
    Read more

  • Day 8

    Cafayate

    November 1, 2018 in Argentina ⋅ ☁️ 23 °C

    Hoje o passeio com será para Cafayate e a saída do hotel será bem cedo às 06h30.
    A graciosa Cafayate, a 1.660m acima do nível do mar, com alguns edifícios coloniais, rodeada por belas e rústicas paisagens, está se tornando famosa por suas vinícolas. Alguns dos vinhos regionais, os brancos principalmente, produzidos por diferentes bodegas, são de excelente qualidade. A cidadezinha pode ser ponto de partida para uma visita aos vales
    formados pelo rio Calchaqui e seus afluentes, onde ficam os povoados indígenas de Angastaco, Molinos e Cachi, o mais interessante deles.
    As tribos indígenas calchaquíes, fixadas em Cafayate – “la tierra donde vive el sol” – deram muito trabalho aos incas vindos do Peru em 1480. Ofereceram severa resistência aos
    conquistadores espanhóis em 1535 e, posteriormente, aos argentinos. Em toda região há resquícios arqueológicos deixados por seus antigos habitantes: cerâmicas, muros de pedra e pinturas rupestres, como as que existem na Finca San Isidro.
    No roteiro passamos por Cerrillos, El Carril, La Merced, Coronel Moldes, La Viña, Alemanha, Quebrada de las Conchas, etc.
    Read more

  • Day 9–10

    City tour Salta - Buenos Aires

    November 2, 2018 in Argentina

    Hoje foi o dia do city tour em Salta e o horário de saída foi às 09h00 da manhã, mas antes de sair fizemos o check-out e deixaamos as malas para pega-las na hora de ir ao Aeroporto.
    O tour passou pela Praça 9 de Julho, Catedral Basílica, Cabildo, Casa Uriburu, Convento São Francisco, Convento São Bernardo, Miradouro São Bernardo, Monumento General Güemes, Monumento 20 de Fevereiro, Desfiladeiro São Lorenzo e Mercado de Artesanato.
    A cidade de Salta, capital da província argentina de mesmo nome, é escolhida, por muitos viajantes, como base para conhecer a região andina no Norte do país. Em quéchua, a língua dos Incas, “Sarta”, como era chamada por eles, significa “A Linda”. O nome faz jus a bela cidade colonial, cercada por montanhas.
    No período colonial, Salta fazia parte da rota Camino Real dos espanhóis e era uma cidade estratégica, por estar na metade entre Lima e Buenos Aires. A cidade era dividida entre os ricos, que viviam ao Norte do centro, e os pobres, ao Sul. A Plaza 9 de Julio é o ponto central da cidade, onde começam os números dos prédios, a partir do 0, contando de Norte a Sul e de 500, de Leste a Oeste.
    A Calle Caseros, que fica em uma das laterais da praça, era a antiga Calle do Comércio, o centro da movimentação comercial de Salta no período colonial. Se observarmos nas ruas do centro histórico de Salta tem plaquinhas com o nome atual e o antigo e uma breve explicação sobre os nomes. Nas calçadas, também tem plaquinhas com setas, que indicam
    uma rota turística que pode ser feita por conta própria. Mas como são pisadas o tempo todo, nem todas estão em boas condições.
    A Igreja de São Francisco de Salta tem uma torre independente, que mede 54 metros de
    altura, sendo o campanário mais alto da América do Sul. Esta igreja tem uma bela fachada e um interior muito bonito também. Durante o tour, foi dado um tempo para visitá-la.
    Ao lado da igreja fica o Convento San Bernardo, que foi o primeiro hospital da cidade. Hoje funcionam como um claustro, onde vivem 19 freiras enclausuradas. A mais nova tem 30
    anos e entrou há 12 anos. Depois que as freiras entram no Convento, não podem sair, nem para visitar as pessoas de fora. Antigamente, elas não podiam falar com ninguém. Mas hoje em dia, elas podem conversar entre elas e falar com outras pessoas pelas janelas. Também hoje em dia é permitido desistir da vida enclausurada.
    Viajamos para Jujuy por volta das 17h00 para pegar nosso voo para Buenos Aires.
    Em Buenos Aires no Aeroparque fizemos uma transferência para o Aeroporto de Ezeiza de onde nosso voo partiu na manhã do dia seguinte.
    Read more