• Day 2

Buenos Aires - Segundo dia

October 26, 2018 in Argentina ⋅ 🌧 19 °C

Neste segundo dia na capital portenha iniciamos nosso passeio pela famosa Plaza de Mayo. É nesta praça onde acontecem as maiores manifestações políticas e muito conhecida pela principal delas chamada de "Mães da praça de Maio", formado por um grupo de mulheres que perderam seus filhos durante a ditadura militar na Argentina.
    Mas este local também é muito especial por causa de seus principais monumentos, como a Casa Rosada (sede do governo argentino), a belíssima catedral cujo predio atual é uma mistura de estilos arquitetônicos.
    Depois fomos visitar a famosa Florais Genéricas, um monumento metálico em forma de flor que tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas. Ela foi doada por Eduardo Catalano, arquiteto argentino, e apesar de não ser um momento histórico e tradicional, é um lugar bem legal para conhecer e tirar fotos. A escultura fica na praça Naciones Unidas, que tem um grande espaço gramado em Palermo onde os argentinos gostam de se sentar para tomar sol e conversar. O fato mais interessante sobre essa escultura é que ela possui um sistema que faz com que suas pétalas se abram e fechem de acordo com a hora do dia - nem sempre está funcionando, mas é um uma atração moderna e muito interessante.
    Seguimos para almoçar no El San Juanino. Depois de uma longa espera na fila conseguimos um local no porão. Boa comida e lugar aconchegante.
    Depois do almoço seguimos para uma visita a pé pelo bairro da Recoleta. E finalmente terminamos o dia no icônico Café Tortoni, onde assistimos a um show de tango.