• Rubens Brandão
  • Rubens Brandão

Itália + Cruzeiro Ilhas Gregas

Nesta viagem resolvi unir um dos meus destinos preferidos na Europa com a novidade de um Cruzeiro pelo mar adriático. Read more
  • Trip start
    August 1, 2019

    Roma

    Aug 1–2, 2019 in Italy ⋅ 🌙 32 °C

    Hoje embarcamos em Guarulhos às 16h05 com destino à Roma. Chegamos no dia seguinte pela manhã o transfer estava nos esperando para levar-nos até nosso hotel no centro histórico.
    Logo após o check-in já saímos para nosso primeiro rolê pelas redondezas.
    Passamos pelas ruínas das Termas de Diocleciano, Fontana de Trevi, etc.
    À noite fomos jantar no restaurante Rebasílico, próximo ao hotel.
    Read more

  • Coliseu e Forum Romano

    August 3, 2019 in Italy ⋅ 🌙 23 °C

    Hoje será um longo dia de passeios, começando pela visita guiada ao Coliseu e Fórum Romano.
    Nossa entrada estava marcada para às 10h15, mas às 09h00 da manhã já estávamos nos arredores do local registrando tudo.
    O tour foi totalmente falado em espanhol, mas muito tranquilo para entendermos o principal.
    A segunda parte das 3 horas de tour foi nas ruínas do Fórum Romano.
    Read more

  • San Giovanni in Laterano

    August 3, 2019 in Italy ⋅ ☁️ 31 °C

    Após as visitas ao Coliseu e Fórum Romano estávamos muito cansados e o calor estava intenso. Fomos almoçar próximo ao Coliseu no Restaurante Cleto, uma pequena cantina muito simpática com comida boa a preço justo.
    Depois do almoço seguimos caminhando para visitar a Igreja de São Pedro acorrentado ou SanPietro in Vincoli.
    A igreja guarda um dos maiores tesouros religiosos do mundo: as correntes que prenderam Pedro. Reza a lenda que quando o Papa Leão I trouxe de Constantinopla um dos pedaços das correntes que prenderam Pedro, ao serem colocados ao lado dos pedaços que estavam com a imperatriz, uniram os elos sozinhos de forma milagrosa.
    A igreja passou por inúmeras restaurações e a última grande reforma foi ordenada pelo Papa Júlio II, que foi enterrado ali também. Com uma enorme nave no centro, colunas laterais cheias de vincos verticais e uma belíssima pintura no teto, a igreja possui inúmeras estátuas de mármore, inclusive a estátua de Moisés (que data de 1513), feita por Michelangelo. A estátua, hoje, faz parte da estrutura do túmulo do Papa Júlio II.
    Após esta visita pegamos o metrô e fomos visitar outra importante igreja de Roma: a Basílica de São João de Latrão, ou San Giovani in Laterano.
    É a mais antiga e a mais importante entre as cinco basílicas papais do mundo e entre as quatro basílicas maiores de Roma (todas elas basílicas papais também), sendo a mais antiga igreja no ocidente. É considerada a igreja-mãe de todas as igrejas católicas, por ser a catedral do Papa, bispo de Roma.
    San Giovanni foi dedicada inicialmente a Cristo Salvador e somente séculos depois é que foi codedicada a São João Batista e São João Evangelista. Como catedral do bispo de Roma, San Giovanni está acima de todas as demais igrejas da Igreja Católica, incluindo a Basílica de São Pedro. Por isso é chamada de “arquibasílica”, uma honraria única.
    A arquibasílica está localizada dentro dos limites da cidade de Roma, mas fora das fronteiras do Vaticano propriamente dito. Apesar disso, ela e os edifícios vizinhos gozam de direitos extraterritoriais como uma das propriedades da Santa Sé de acordo com o Tratado de Latrão de 1929.
    Quando Inocêncio III reconheceu em São Francisco aquele homem pobre com um burel surrado que sustentava sua Catedral para que não caísse, entendeu que Deus tinha uma grande obra a fazer através do pobre monge. Disse-lhe: “Na verdade, é por meio desse homem piedoso e santo que a Igreja de Deus será restabelecida nas suas bases!”
    Read more

  • Basilica di San Pietro & ícones de Roma

    August 4, 2019 in Vatican City ⋅ ☀️ 23 °C

    Hoje foi dia de visitar a Basílica de São Pedro no Vaticano. Como é domingo, participamos também da hora do Ángeles, as do Papa Francisco na oração dominical.
    Depois subimos as escadaria do Duomo da Basílica (eu pela segunda vez). Um desafio bem cansativo, pois são 320 degraus até o topo, mas a vista vale a pena.
    Fizemos a visita interna da Basílica que é repleta de obras de artes de artistas famosos, como a Pietá de Michelangelo, a estátua de São Pedro, etc.
    Visitamos também as catacumbas onde estão enterrados os papas e o túmulo de São Pedro.
    Depois do almoço caminhamos muito passando pelo Panteão, Piazza del Popolo, Escadaria da Piazza Espanha, Piazza Venezia e monumento a Vittorio Emanuelle II.
    Read more

  • Florença, Toscana, Italia

    August 5, 2019 in Italy ⋅ ☁️ 27 °C

    Hoje deixamos Roma com destino à Florença, a capital da Toscana. Será a minha terceira vez na cidade e estou muito ansioso.
    Pegamos o trem na estação Termine e descemos na estação Santa Maria Novella.
    De taxi chegamos ao nosso B&B Relais Modern, próximo ao centro histórico.
    Após o check-in, saímos para um pequeno passeio pelo centro histórico.
    À noite nos encontramos com os amigos Harry e Anni para jantamos na Trattoria da Tito, uma típica cantina italiana imperdível em Florença.
    Read more

  • Monterosso al Mare

    August 8, 2019 in Italy ⋅ 🌧 27 °C

    Hoje fomos de carro com nossos amigos Harry e Anni visitar o Parque Nacional de Cinque Terre, ou Cinco Vilas, próximo ao Mar da Liguria.
    Tivemos uma enorme dificuldade para estacionar o carro e perdemos mais de 2 horas para encontrar um lugar para estacionar. Por isso decidimos ir de trem diretamente para Monterosso al Mare, a última das "Cinque Terre".Read more

  • Giardino di Boboli - Firenzi

    August 9, 2019 in Italy ⋅ ☀️ 27 °C

    Hoje tiramos o dia para visitar os Jardins de Boboli.
    Os Jardins de Boboli ficam atrás do Palácio Pitti e são o parque mais famoso da cidade de Florença. Por quase quatro séculos, foram os jardins da residência dos grandes duques da Toscana, e por um curto período dos reis da Itália.
    A família de Medici comprou o palácio em 1550 e fez algumas obras como o pátio interior, o de Bartolomeo Ammannati, e eles estenderam os jardins até uní-los com a Fortaleza do Belvedere. Este esplêndido Jardim foi realizado entre os séculos XV e XIX e está localizado em uma antiga pedreira que foi usada para criar um teatro com arquibancada que serviu de palco para a apresentação das primeiras óperas da história.
    Aproveitamos para despedirmos de Florença, pois amanhã começa uma nova aventura em Veneza.
    Read more

  • Dubrovnik

    August 11, 2019 in Croatia ⋅ ☀️ 29 °C

    Chegamos em Dubrovnik e às 10h00 já tínhamos desembarcado e explorando está cidade incrível.
    Localizada no extremo sul da Croácia, Dubrovnik é uma cidade no Mar Adriático, e um dos principais destinos turísticos da Croácia.
    Famosa pela cidade velha preservada, que é um patrimônio mundial da UNESCO, mar com águas cristalinas e além disso já serviu como local de filmagem de Game of Thrones.
    Com uma população de pouco mais de 42.000 habitantes, Dubrovnik não é tão grande e embora se estenda ao longo da costa por vários quilômetros, seu verdadeiro coração é a compacta Cidade Velha.
    Explorar a Cidade Velha e fazer um tour pelos pontos onde foram gravadas as cenas do Game of Thrones são apenas algumas das melhores coisas para fazer em Dubrovnik.
    Foi o que decidimos fazer, pegamos um táxi próximo ao desembarque do navio e subimos até a entrada principal a partir de onde iniciamos o nosso passeio.
    Read more

  • Kotor Montenegro

    August 12, 2019 in Montenegro ⋅ ☀️ 31 °C

    Hoje chegamos a Kotor em Montenegro e descemos no porto por volta das 09h00.
    Kotor começou a encantar-nos mesmo antes de chegarmos ao porto de Cruzeiros.
    Montenegro é um país montanhoso e Kotor não foge à regra. O trajeto de barco pelas Bocas de Cattaro, ria profunda do Mar Adriático e que passa entre as montanhas que cercam Kotor, é simplesmente fenomenal.
    Sem dúvida que quem visita este destino via cruzeiro fica com uma visão e perspetiva completamente diferente do destino. Vimos paisagens de cortar a respiração, que para além de terem sido alvo de várias fotografias, ficaram claramente na nossa memória por muitos e bons anos. Por isso aconselhamos vivamente esta experiência.
    Resumidamente Kotor é a cidade medieval mais bonita de Montenegro e que goza de uma localização extraordinária, ao largo de uma baía e rodeada de montanhas.
    Read more

  • Santorini

    August 14, 2019 in Greece ⋅ ☀️ 23 °C

    Hoje chegamos a Santorini, a Pérola da Grécia.
    Para subir até a cidade de Fira há duas possibilidades: ou você sobe de teleférico ou no lombo dos jumentinhos. Como somos contra a exploração destes pobres animais, resolvemos subir de teleférico e descer a pé pela escadaria.
    Famosa pelo visual cercado de casinhas brancas pontuadas por igrejas de domos azuis, Santorini encanta pelo cenário dramático formado por rochas vulcânicas em meio ao azul intenso do mar Egeu. Romântica e incrivelmente fotogênica, a Ilha de Santorini quase sempre faz parte dos roteiros de quem viaja pela Grécia. É mesmo difícil resistir ao famoso pôr do sol de Oia, sempre regado a um bom vinho grego; às praias cercadas pelos penhascos; ou a um jantar com vista para a caldeira do vulcão. A verdade, é que não há motivos para resistir a tanta beleza.
    Mas nossa curta parada de cruzeiro pela ilha não nos permite um por do sol 🌞 ou jantar saboreando um bom vinho 🍷.
    Então bora se perder por estas ruelas neste maravilhoso dia ensolarado.
    Read more

  • Katakolo - Grécia

    August 15, 2019 in Greece ⋅ ☁️ 27 °C

    A cidade grega de Katakolon está situada na baía de Agios Andreas e é banhada pelo Mar Jónico. A cidade com 3,747 km² é um ponto de paragem comum a muitos navios de cruzeiro e é claro que por isso fizemos uma parada por aqui também.
    A cidade é muito pequena, pelo que conseguirás percorrê-la a pé em menos de 1 hora, mas resolvemos pegar o trenzinho turístico e ir até a praia 🌴.
    Ficamos algumas horas curtindo o sol e o ambiente único, porém a água estava muito gelada para um banho de mar para o meu gosto.
    Read more

  • Trip end
    August 21, 2019