Snorkling with turtles n' Midigama Beach

January 21, 2023 in Sri Lanka ⋅ ⛅ 27 °C

Hoje acordámos com a ideia de que tínhamos que ver as tartarugas. Alugámos uns óculos aos donos da casa onde ficámos e partimos para Polhena beach por recomendação. O dia amanheceu nublado e com chuva e ainda que não estivéssemos com o espírito muito animado, ao ver as primeiras tartarugas ficámos logo entusiasmados. Na baía protegida das ondas por coral, pudemos ver uma dezena de tartarugas verdes de grandes dimensões. Foi muito interessante ver como estas nadavam e vinham à superfície respirar. Ao fim de uma meia hora perdeu o efeito de novidade e como também o fundo não estava muito claro e não haviam muitos mais peixes decidimos secarnos na toalha. E pensar que em S Tomé havia todo uma mística à volta de encontrar tartarugas e era o fruto mais desejado e aqui pela abundância delas rapidamente acabam por não ser tão valorizadas.

Depois desta aventura, fomos ver como era Mirissa e ainda que tivesse uma praia mais bonita que Weligama também não era motivo de grande alvoroço. O destaque nesta praia é uma colina cheia de coqueiros, muito apreciada pelos influencers para as suas fotos. Com muito jeitinho conseguimos fazer algumas fotos onde não se via mais ninguém. Pouco tempo depois tivémos que nos abrigar da chuva numa barraca de praia onde almoçámos um prato de kottu enquanto esperámos que acalmasse.

Como nunca mais parou de chover voltámos para o nosso alojamento para mudar novamente para um sítio diferente.sentimos que estamos a mudar demasiado de hotel mas como nunca nos agrada 100% nenhum dos sitios onde ficamos ora por um motivo ou por outro acabamos por trocar. Como as opções mais económicas são geridas por famílias locais acabam por ter todas a mesmo tipologia e decoração Desta vez trocamos para outro sítio ainda mais barato (apenas 6€/noche) que pouco tempo depois acabamos por rechaçar pela falta de condições da casa-de-banho. Ou seja amanhã vamos ter que mudar de novo.

De caminho à nossa casa avistámos uma onda perfeita com apenas 2 surfistas e fui a correr para dentro de água. Foi de momento a melhor sessão que tive e a mais divertida também, no Sri Lanka e dos últimos meses.

E isto foi o nosso dia resumido.