Koh Phanghan

April 22, 2023 in Thailand ⋅ ⛅ 31 °C

Cruzámos o país da costa oeste à costa este até Surat Thani. Daí apanhámos um ferry que nos levou, pelo atardecer, até à primeira das nossas ilhas no golfo da Tailândia.
    Ao chegarmos alugamos uma mota para esses dias. Ficámos em dois hoteis diferentes. O primeiro foi o que mais gostamos. Era uma simples cabana de madeira rodeada por um jardim luxuriante que fazia mais lembrar uma floresta.
    Adorámos esta ilha porque nos fez lembrar um pouco S Tomé e Principe. As praias e a vegetação são parecidas e não tem demasiadas pessoas apesar de ser a ilha das famosas festas da lua cheia, que atrai várias pessoas de gosto duvidoso.
    Os dias passam-se entre visitar as praias para decidir qual a mais bonita e procurar os melhores restaurantes e mais baratos.
    Um dos pontos altos foi termos coincidido com o meu primo Pedro, Nelle e o pequeno Edgar, que ainda não tínhamos conhecido e já tem 6 meses. Passámos uns dias muito bonitos em família entre jantares, um almoço na casa deles e praia.