衛星
マップで表示する
  • 日280

Koh Tao

2023年4月27日, タイ ⋅ ⛅ 30 °C

Estivémos três dias nesta pequena ilha a uma hora de ferry de Koh Phangan, conhecida por ser das zonas de mergulho mais visitadas por aqueles que querem realizar o curso de Open Water, que permite mergulhar em qualquer parte do mundo até uma profundidade de 18m. A quantidade de escolas, os preços baixos e as suas aguas transparentes e cheias de vida marinha são razões mais que suficientes para fazer deste lugar o destino ideal.
    No primeiro dia tivémos a primeira aula numa piscina e onde aprendemos a reconhecer o equipamente e as técnicas básicas, assim como a solucionar vários problemas. Nos dois dias seguintes já fomos para o mar e realizámos um total de quatro imersões com o nosso instructor Damian, um simpático polaco. O barco levava-nos do porto até uma das zonas de aprendizagem. Enquanto aprendemos as restantes técnicas de mergulhos podemos apreciar a paisagem única subaquática e entre mergulhos disfrutávamos da vista da ilha e do mar azul, enquanto tomávamos um segundo pequeno-almoço incluído no preço. Voltávamos a tempo de ver o põr-do-sol desde o bar de praia, que tínhamos mesmo em frente da nossa cabana de madeira e onde se confeccionavam os pratos mais saborosos que provámos em toda a Tailândia, ao som de música reggae, rock melódico e pessoas com cara de descanso e felicidade.
    Foram dias que recordaremos com nostalgia e carinho entre a vida simples de praia, alimentar-nos bem, dormir e relaxar e um novo mundo recém redescoberto, onde o silêncio é imperador e à sua volta nadam os seus súbditos, entre corais e plantas de todas as formas e cores.
    もっと詳しく