Satellit
Auf Karte anzeigen
  • Tag 1–2

    Portal da Graciosa

    23. Oktober 2022 in Brasilien ⋅ ⛅ 20 °C

    Como era de se esperar, as coisas não saíram como planejado. E isso não é um lamento, na verdade são circunstâncias que estão fora do meu controle, e que deixam essa jornada ainda mais interessante de ser vivida.

    Claro que não foi legal quando a corrente da minha bike estourou, mas como uma vez disse uma grande amiga: "em toda situação ruim há algo de bom". E foi boa a forma que reagi; sem me desesperar caminhei o kilometro restante até o posto mais próximo, e lá um frentista se prontificou a me ajudar. Num domingo à tarde com todas as bicicletarias fechadas, era fácil deixar o desespero falar mais alto. Mas como aprendi em outras ocasiões, a calma é a principal ferramenta.

    Estava disposto a passar a noite no posto e no dia seguinte buscar uma bicicletaria, mas por fim segui até a estrada da graciosa. Com um improviso de um pino maior que a corrente, tive que ir na marcha leve, foi sofrido, mas cheguei. Meu plano era descer, mas devido a neblina fiquei no mirante. Dormi na companhia das onças, disse o dono do quiosque ao lado.

    Como de costume o primeiro dia de viagem acaba me roubando o sono. Mas tenho fé que incríveis experiências me aguardam nos próximos dias que virão.
    Weiterlesen