Barcelona

September 15, 2018 in Spain ⋅ ⛅ 26 °C

Dormimos pouco, ás 7h da manhã já o sino da igreja mais próxima tocava e pouco depois levantavamos nos para apanhar o voo de volta com escala de 7h em Barcelona.
    Felizmente as malas seguiram para o porão. Chegados a Barcelona, seguimos de táxi para o bairro gótico, para a Bodega Vasconia, um pequeno restaurante de tapas, muito concorrido. Esperámos pelo menos meia hora para nos sentarmos, mas valeu a espera.
    Não sei se foi do cansaço mas saímos do restaurante só com duas cervejas em cima, mas já alegres e fomos parar a uma praça para beber um mojito, acompanhado por dois brilhantes músicos de rua.
    Um dos turistas da mesa ao lado, aproveitou a música para pedir a namorada em casamento, estranhei porque pelo que percebi namoravam há 4 semanas, mas toda a encenação comoveu-me e possívelmente o cansaço e a bebida ajudaram ao ponto de verter umas lágrimas. Era muita emoção.

Voltámos para o aeroporto, mais uma cerveja. Quando cheguei ao avião adormeci.
    Acordei com o Valentim a dizer - me que tínhamos chegado a Lisboa. Pelos visto dormi tão profundamente que nem senti o avião a levantar voo e aterrar.
    Saímos do avião e apesar da insistência de todos em ficarmos à porta do avião, eu segui caminho. Só queria ir buscar as malas e ir para casa. Andei sem olhar para trás e foi só quando o Ricky me ligou a dizer para ver em que língua estavam as placas é que realizei que não tinha saído de Barcelona. O nosso avião teve uma avaria e tínhamos que mudar de avião.