Bali Handara Gate and Beratan Temple

November 4, 2018 in Indonesia ⋅ ⛅ 29 °C

Seguimos para Bali handara Gate, sem saber muito bem o que era, depois de pagar 1,5 € cada uma para tirar uma foto junto a uma entrada cheia de esculturas tradicionais, ficamos a saber pelo nosso motorista que era apenas uma entrada para um campo de golfe.
    Na religião hindu, a passagem por estas entradas limpa todas a carga negativa.
    Em Bali todas as casas têm um portão semelhante a este em miniatura. Aliás todas as casas mesmo nas aldeias mais pobres têm para além destes portões um templo ao ar livre para fazer as suas oferendas, provavelmente é isso que torna esta ilha tão especial.

Seguimos para Beratan lake and temple, como é domingo está cheio de balineses, pelos vistos muitos deles devem ser do interior e não vêem muitos turista. Esquecemos de trazer alguma roupa para tapar as pernas, pelo que entramos no templo de calções. A nossa sorte é que não são rigorosos relativamente a isso. Mas ainda deve chamar mais atenção.
    A Filipa meteu-se com uma balinesa que estava a falar com os filhos por videochamada e acabou por ter que falar com os filhos também.
    Quando me aproximei acabei por ter que falar com eles também, para não falar das dezenas de fotos que tivemos que tirar com esta família, umas com todas as senhoras, outras com as crianças, depois com a família toda. Na realidade a cada dois metros que andávamos tínhamos que tirar fotos que alguém. Éramos as vedetas do templo de Beratan.
    Acabamos por perguntar a uma senhora porque é que todos queriam tiram fotos connosco, ao que ela respondeu: "You beautiful, white skin". Na realidade nós também tiramos fotos deles, por isso não é muito diferente.