Canggu

November 5, 2018 in Indonesia ⋅ ⛅ 31 °C

Tinhamos apenas um dia inteiro em Canggu, começámos com um pequeno almoço no terraço do FRII hotel com vista para o mar, já com dezenas de surfistas a curtir. O nosso surf ia ficar para a tarde.
    Passamos a manhã a passear pela praia e pelas ruas de Canggu. Almoçamos na Deus Ex Machine e seguimos para a praia Echo Beach, o mar não estava tão bonito como de manhã.
    Depois de duas horas a surfar, com uma prancha alugada por 3€, escorreguei numa pedra a sair da água. Esfolei um pouco a perna e o joelho e levo uma negra para casa.
    Ao entregar a prancha puseram me lima na ferida para desinfectar. Se tudo o que arde cura, ficarei curada de certeza.
    O objetivo era jantarmos e irmos ao Pretty Poison, um sítio a não perder para quem gosta de rock e skate.
    Foi a maior desilusão quando passámos por lá antes de jantar e disseram-nos que os concertos são às terça. Não ia haver nada nesse dia, mais um dia sem sorte com a noite.
    A frustração foi tal que, mudamos os planos durante o jantar. Reservamos mais uma noite de hotel em Canggu e provavelmente íamos perder o dinheiro da noite já reservada em Nusa Lembongan.
    Depois de jantar andamos às voltas para tentar ir para Old Man's a pé. No meio desta volta, depois de andarmos por uma estrada escura demos de caras com um bar de rock, o Gimme Shelter. Era de rock e tinha concerto.
    Mas quando chegou um cowboy de bota em bico, casaco de cabedal, cachecol, cabelo puxado para traz à Elvis Presley, que cantava covers como se estivesse a cantar na língua dele, decidimos fugir.
    Ainda fomos dar uma volta ao Old Man's junto à praia antes de ir dançar, mesmo ao lado, num bar de música electrónica ao ar livre, o Island beach bar.

Não passava muito da uma da manhã quando nos fomos embora, mas o shot de tequila e o álcool local deram cabo de nós.
    Voltámos para o hotel a pé, a chorar a rir, para nos atirar na piscina. Claro que esta brincadeira acabou com o segurança do hotel a mandar-nos sair.