Nusa Penida

November 8, 2018 in Indonesia ⋅ ☀️ 31 °C

Acordámos mais uma vez cedo, para ir de barco até Nusa Penida, onde esperava nosso condutor calado que nos acompanhou o dia todo por estradas acidentadas, cheias de buracos. Ele pouco ou nada falava inglês, por isso também não conseguíamos falar com ele.

A primeira paragem foi em Kelingking Beach, uma falésia de 400m para o mar, com uma rocha que parece quase uma pata de um dinossauro no mar. É possível descer por um caminho até ao mar. Deve ser lindíssimo, mas o caminho de terra batida e húmida é demasiada íngreme e quase sem segurança, seria demasiado difícil por isso desistimos.

Seguimos para Angel's Billabong Bay e Broken Bay. Estas duas baias devem ser muito mais bonitas com sol.

Tivemos sorte porque apenas apanhamos chuva torrenciais quando estávamos no carro, mas já não podíamos mais com os solavancos.

Chegadas a Cristal beach, pudemos finalmente fazer um pouco de praia e snorkling antes de voltar para Lembongan.

O ponto alto do dia, foi o por do sol em Sandy Bay Beach Club, o jantar mais caro das férias, mas valeu a pena.