Llegada

April 18, 2019 in Spain ⋅ 🌧 14 °C

Hoje so trabalhei meio dia, aproveitei para ir escalar à tarde com a minha professora de Yoga. Ia ficando apeada, já estava com zero km de autonomia e todas as bombas pelas quais passei estavam sem gasolina, devido à greve dos motoristas de matérias perigosas.

Às 17h30 estávamos a arrancar do Parque das nações, chegando 5h mais tarde a Sevilha. Deixámos as malas na nossa casinha mesmo no centro e fomos comer tapas no Pando. Supostamente não se come tão bem em Sevilha na semana santa, mas logo a primeira tapa, alcachofra com camarão (claro que só como a alcachofra) deu para acordar as papilas gustativas.
    Estou apreensiva com o ambiente de Sevilha, a cidade está silenciosa, se falares mais alto só ouves "shhhhhhh....". Doendos pretos de cara tapada, assustadores e por vezes descalços andam a passear pelas ruas. Andámos à procura das santas mas vimos procissões de doendes com velas gigante a andar silenciosamente pelas ruas, num ambiente misterioso, parecia que culto de magia negra.

Felizmente algumas procissões um pouco mais coloridos são animadas com tambores.