Satellite
Show on map
  • Day4

    FDN

    December 29, 2019 in Guatemala ⋅ ☀️ 29 °C

    Acordámos de manhã no meio da selva, nas cabanas em cima da água, com o grito rouco dos macacos. Vimos o sol a nascer por entre as árvores, sentindo pena de ter temos tido a possibilidade de ficar mais umas noites.

    Regressámos com o amanhecer na lancha que nos levou até ao Sundog.Tínhamos um autocarro para apanhar até as Flores, de onde seguiriamos para Tikal.

    A primeira experiência de autocarro tinha sido quase um luxo, com ecrãs para cada passageiro escolher os seus filmes, uma condução segura, Internet a bordo mesmo que só desse para o whatsapp.

    Esta, a FDN, era o oposto, a primeira meia hora tivemos direito a ouvir um senhor a pregar, os bancos não rebaixavam, o cheiro a mijo que se foi intensificando ao longo da viagem e principalmente a condução louca destes condutores que para comprir as 4h de percurso passam a viagem a fazerem ultrapassagens loucas nas curvas e muitas vezes com camiões a virem de frente. Aliás há muitos acidentes nesta companhia. O Miguel perdeu anos de vida nestas 4h....

    Chegado a Santa Elena depois de fugir de alguns vendedores conseguimos uma van para Tikal, como sempre vamos todos muito apertadinhos, a nossa sorte é que os guatemaltecos não cheiram mal. Chegamos ao Jungle Lodge quase ao final da tarde.

    Depois de jantar, fui com o Valentim caminhar pela escuridão para ver as estrelas. Encontrámos os guardas do parque que acabaram por nos acompanhar à procura de animais selvagens, crocodilos, pumas, jaguares, etc... A única coisa que vimos foi um esquilo, apesar do frontal poderoso que tinha o guarda. A única coisa que trazia para se defender era uma pistola, presa nas calças como se fosse um bandido. Esta supostamente só pode ser usada se for atacado.
    Read more