Rent me

August 1, 2021 in Portugal ⋅ 🌧 23 °C

Tomámos o pequeno almoço por volta das 9h com a vista para a nossa próxima etapa, o Pico.

Seguimos logo a seguir para o ferrie que vinha bem composto para a Madalena do Pico.
    Há mais de um mês que já não há carros para alugar, por isso tivemos que alugar um scooter. Há uma semana atrás, reservámos a última. Ao conversar com a senhora da Pico24, onde alugamos a scooter, ela confirmou que o Pico nunca viu tanto turismo e não estava preparado para isso. Eles inclusive compraram mais uma scooter.

Ela soube também de um turista que no dia anterior tinha dormido na rua porque não tinha arranjado sítio para dormir.

De mota é toda uma perspectiva diferente, o cheiro, a vista, parece que estamos mais em comunhão com a natureza.

Depois de almoçar no Âncora, fomos às piscinas de São Roque, mas não durou muito, porque de repente o tempo muda completamente e começa a chover. Aí a mota deixa de ter graça, tivemos que ir ao supermercado à chuva e voltar para casa a ver se melhorava um pouco.

Para jantar tínhamos marcado um restaurante do outro lado da ilha, não sabíamos era que o tempo não ia estar a nosso favor. Acabámos por seguir o combinado dando a volta à ilha para ir jantar ao Faia. Um restaurante de alemães, onde os clientes eram quase todos amigos alemães e onde o covid não chega e nem os empregados usam máscara.

Um sítio lindíssimo com uma vista maravilhosa, possivelmente devem avistar baleias porque o próprio restaurante tem uns binóculos que os clientes podem usar.

Mas confesso que nos virem servir à mesa sem máscara mesmo ao ar livre não me deixou completamente à vontade.