Porto de Galinhas

December 7, 2021 in Brazil ⋅ ⛅ 30 °C

Já mudamos o plano várias vezes, aliás não temos um plano fixo por isso qualquer variável, qualquer conversa ou blog lido e mudamos o caminho. Ontem tínhamos decidido alugar o carro por 14 dias e hoje passar o dia perto da praia dos carneiros. Hoje chegamos a rentacar, mudamos o aluguer de 14 para 23 dias e por causa de uma conversa com um taxista fomos almoçar ao Peixe na Telha em Porto de Galinhas. Deram nos o contrato do carro em espanhol...

Não posso dizer que fiquei fascinada com esse sítio, até porque as piscinas naturais só funcionam com maré vazia e chegamos já a maré estava a encher. O restaurante era agradável, os peixes eram tudos servidos numa espécie de telha estava bom mas não era incrível.

Depois de almoço vamos andar de jangada, uma pequena embarcação de madeira que se movia apenas com uma vela. O objectivo era fazer snorkling numa piscina natural, mas com maré cheia não se via a piscina natural, o mar estava todo remexido porque as ondas já passavam por cima do recife por isso a visibilidade era bem reduzida.

Ao final da tarde seguimos para Tamandaré, numa paisagem verde de km de campos no meio das colinas de cana de açúcar.
    O hostel que tínhamos reservado, era muito acolhedor, com uma decoração e uma vibe super agradável. Estávamos apenas nós e 5 voluntários, uma professora de inglês (paulista), um artista plástico (carioca), um profissional de IT (nordestino), uma hospedeira de cruzeiros e o Hugo (paranaense). Tinham gostado deste sitio e trabalhavam 5h por dia com folga em troca de casa. Cada um com a sua especialidade, tinham arranjado uma harmonia entre eles.

Ficámos na conversa a beber caipirinhas de seriguela até as 23h, hora de fechar o bar. As 23h daqui parecem 2h da manhã daí. Tudo fecha entre as 22h e as 23h.

Quase que nos convenciam a ficar mais uma noite aí.

A professora de inglês quando nos ouviu a falar entre nós pensava que falávamos francês, isto porque com eles falamos muito devagar para nos entenderem.