• Torre Mozza

    June 12, 2024 in Italy ⋅ ☀️ 25 °C

    Queríamos aproveitar o final das férias para fazer o menos possível e descansar o máximo. Depois de um bom pequeno almoço na autocaravana, fomos de transfer para a praia Torre de Mozza, um serviço do parque de autocaravanas. Éramos apenas 3 autocaravanas no parque, por isso era um transfer privado. Estes parques funcionam mais ao fim de semana ou férias de verão com quase 100 lugares de autocaravanas.

    Aproveitamos uma praia com pouca gente, sombra natural das árvores, água quente e transparente e mesmo assim consegui me chatear com uma senhora. A única pessoa ao nosso lado era uma senhora com mais de 60 e muitos anos, com um bronze de quem não faz mais nada se não trabalhar para isso. Eu estava a fazer desenhos com o Benjamim na areia, não passava uma brisa de vento. O desenho prolongou-se e de repente estava entre ela e o mar com obviamente uma distância razoável, pelo menos mais de 4 metros dela.
    Sem darmos por isso a senhora levanta-se e furiosa destrói os nossos desenhos com os pés, barafustando alguma coisa em italiano. Claramente a praia era dela e se calhar está lá sozinha muitas vezes. Quando lhe disse que não falava italiano e que a praia era de todos, disse-me que a areia voava e que lhe estávamos a incomodar 🤣 A areia molhada, sem vento....
    Fomos almoçar à autocaravana e ficámos lá à tarde a visitar os animais da quinta. Este parque é na realidade uma quinta com muitas animais, produção de frutas, legumes, vinhos, etc... Aproveitam e vendem a produção numa loja à beira da estrada à entrada do parque.

    Para jantar, o Valentim escolheu um restaurante supostamente com uma boa pontuação à beira da estrada. Tivemos que fazer mais de um km a pé numa estrada muito movimentada, sem espaço para andar, com o Benji ao colo para reduzir o perigo. Quando chegámos, uma bandeira gigante dizia "aberto todo o ano". À frente da porta um néon a piscar dizia "aberto". Fiquei apreensiva mas felizmente surpreendida. Comemos numa pequena esplanada à beira de uma piscina, uma mista de peixe grelhado, com chocos, polvo, camarões, um carpaccio de várias frutas com casca e tudo com um sabor de manjericão e citrinos. Arisco-me a dizer que foi o melhor restaurante das férias.
    Read more