- Visa resan
- Lägg till bucket listanTa bort från bucket listan
- Dela
- Dag 8
- söndag 10 augusti 2025 23:26
- 🌙 20 °C
- Höjd över havet: 6 m
SpanienVigo42°11’38” N 8°47’45” W
Plano furado

Acordámos cedo, eu e a Catherine fomos caminhar porque as pernas não permitiam correr depois de dois dias seguidos a fazer 5km. Ela ainda aproveitou e deu um mergulho na praia incrível e vazia, que rapidamente ia ficar cheia sem um único cantinho para pôr uma toalha. A Mariama foi fazer os seus 5km antes de um curto treino de pilates junto às autocaravanas.
Tínhamos decidido, ficar apenas uma noite e seguir para Vigo onde tínhamos um mergulho marcado. O Patrick e a Catherine iam fazer um batismo no dia seguinte, nós iríamos acompanhar. Não foi uma decisão fácil porque todos estávamos a gostar do sítio. Mas não queríamos acordar cedo no dia seguinte para fazer 45 min até Vigo só pelo mergulho que já estava pago.
A meio do caminho, o Patrick e a Catherine ficaram sem embraiagem, o que os obrigou a ficar parados no meio da faixa de rodagem. O cheiro de ontem estava explicado. Fomos buscar a Aaricia e o Alaric para passar o dia connosco até a situação ficar definida.
Felizmente conseguimos um parque de campismo perto de Vigo enquanto esperávamos por eles. Tínhamos apenas que atravessar a rua para estar na praia, mas as condições não eram incríveis e estávamos todos uns em cima dos outros.
Depois de muitas horas de espera no meio da estrada, no aniversário de casamento deles, o Patrick e a Catherine tomaram a decisão de encurtar as férias e voltar para o Porto. Domingo estava tudo fechado para poder arranjar a autocaravana e o Patrick já estava cansado das peripécias e do pouco a vontade em conduzir uma máquina tão grande.
Vieram buscar os miúdos por volta das 19h para regressar para o Porto onde iriam ficar os 3 dias que lhes faltavam.
Já ao final do dia, quando voltei a olhar para o plano das férias que tinha feito, já quase há 2 meses, percebi o erro que tinha cometido. Era suposto termos ficado no parque de campismo anterior, porque o mergulho era mesmo ao lado. Afinal podiam ter adiado o problema da autocaravana e feito o mergulho, se eu tivesse olhado para o plano inicial.
Hoje, foi o primeiro dia que o Valentim conseguiu, com a ajuda do Liam, levantar o drone que lhe ofereci nos anos.Läs mer